Brasil vence a Alemanha em último grande teste antes da Copa do Mundo Feminina
Esta foi a última vez que o Brasil entrou em campo antes de reunir o elenco para a disputa da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia. A estreia da Seleção no Mundial está marcada para o dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide, na Austrália.
Brasil absoluto no 1º tempo
A Seleção Brasileira fez um primeiro tempo de altíssimo nível em Nuremberg e abriu a vantagem necessária para sair com uma importante vitória. Executando a mesma marcação pressão feita no segundo tempo contra a Inglaterra, o Brasil sufocou a saída de bola alemã. Mais próximas da meta adversária, as primeiras chances e o gol que abriu o placar saíram dos pés das brasileiras.
O 1 a 0 foi marcado aos 10 minutos de jogo no oportunismo de Tamires, aproveitando rebote da finalização de Gabi Nunes. Imediatamente após marcar, a equipe de Pia Sundhage mudou a estratégia defensiva e baixou suas linhas, à espera da Alemanha em seu campo. A atuação sólida só cedeu alguns cruzamentos às donas da casa, sem perigo para a goleira Letícia.
Além de muita competência, a Seleção contou com a sorte para ampliar antes do intervalo. Em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Ary Borges alçou a bola na área e, por falha da zaga alemã, ela morreu no fundo da rede.
Alemãs diminuem no fim
Por temor de uma queda de rendimento físico no segundo tempo, Pia orientou as brasileiras a segurarem o ritmo do jogo através da posse, evitando um crescimento do time adversário e da torcida local. Com o jogo controlado, o Brasil se deu ao luxo de tentar buscar o terceiro. A melhor oportunidade foi construída por Geyse e Ary Borges, que rolaram para Gabi Nunes finalizar, com defesa da goleira Ann-Katrin Berger.
Uma pequena desconcentração no fim custou o 2 a 0 para as brasileiras. Lea Schüller recebeu livre na área, chutou cruzado e Letícia espalmou. Jule Brand aproveitou o rebote e bateu para o gol vazio.
Possível prévia da Copa do Mundo
A vitória dá confiança à Seleção Brasileira em confronto que pode se repetir nas oitavas de final da Copa do Mundo em agosto. O Grupo F do Mundial, onde está o Brasil, tem cruzamento com o Grupo H, em que estão Alemanha, Coreia do Sul, Colômbia e Marrocos. As brasileiras esperam que seja uma revanche da final da Copa do Mundo de 2007, quando as alemãs ficaram com o título após vitória por 2 a 0.