Com Arthur Elias "pistola", Japão dá o troco no Brasil e vence amistoso no Morumbi
Com o resultado, o Japão se reabilitou da derrota sofrida para o Brasil no amistoso da última quinta-feira (30), na Neo Química Arena, quando acabou caindo frente à seleção da casa por 4 a 3, sofrendo um gol nos acréscimos da partida.
Veja como foi Brasil 0 x 2 Japão
No jogo deste domingo (3), Arthur Elias resolveu mexer no esquema tático e mandou a campo uma formação com três zagueiras. Inicialmente, tudo caminhou bem e o Brasil conseguiu algumas chegadas.
Mas o time perdeu sua intensidade e o Japão enxergou uma janela de possibilidade ao atacar pelas beiradas de campo. Não deu outra. As asiáticas foram às redes duas vezes utilizando-se desse expediente.
Aos 16 minutos, um escanteio originado por um ataque pela ponta direita terminou em finalização da zagueira Minami, totalmente livre de marcação.
Dois minutos depois, em jogada pela ponta esquerda, Mina Tanaka recebeu na intermediária e arriscou o arremate. A japonesa contou com aquela ajuda da goleira Lelê, que acabou aceitando.
Arthur Elias "pistola"
Durante a parada para hidratração, o técnico da Seleção Brasileira, Arthur Elias, chamou a atenção de suas jogadoras. E foi uma bronca daquelas. Com vários palavrões, ele questionou o posicionamento do seu sistema defensivo, que já tinha sido um problema no primeiro amistoso com o Japão.
"Que bosta é essa? Como é que você faz uma p... daquelas e dá o escanteio para elas? Depois a bola entra do seu lado ali. O que você estava fazendo embaixo do gol?", indagou o treinador.
Vitória japonesa confirmada
O Brasil poderia ter ido para o vestiário com um placar ainda mais dilatado para a seleção visitante, mas as chegadas asiáticas não resultaram em gol. O placar de 2 a 0 se manteve até o apito final, com a Seleção melhorando seu rendimento, mas não conseguindo furar a meta defendida pela goleira Mamoko Tanaka.