Marta marca e Brasil encerra o ano com goleada para cima da Nicarágua
A goleada sobre a Nicarágua fechou o ano da Seleção Brasileira. Um 2023 turbulento, marcado pela eliminação traumática ainda na primeira fase da Copa do Mundo feminina e a mudança de comando técnico, com a saída de Pia Sundhage e a chegada de Arthur Elias.
Veja como foi Brasil 4 x 0 Nicarágua
Um resultado que também marca a reabilitação da equipe após a derrota para o Japão por 2 a 0 no último domingo (3), no Morumbi. Nos últimos cinco jogos desde o Mundial feminino, a Seleção soma três vitórias e duas derrotas.
Dominante no jogo diante da Nicarágua, o Brasil abriu o placar em Araraquara aos 15 minutos da etapa inicial com Gabi Nunes. Ela aproveitou a sobra após cruzamento de Bia Zaneratto e não titubeou.
O segundo gol brasileiro no primeiro tempo veio aos 39 minutos, com a Rainha Marta voltando a marcar com a camisa verde e amarela. Após bate-rebate na área, Marta dominou e finalizou, vencendo a goleira Lorena Gutiérrez.
No segundo tempo, a seleção repetiu a dose e completou a goleada com gols de Luana, aos 18 minutos, em chutaço de fora da área, e depois com Aline Milene, aos 22, em arremate de primeira.