Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Seleção Feminina volta a golear Jamaica em último amistoso antes das Olimpíadas

Guilherme Bianchini
Brasil passou fácil pela Jamaica em Salvador
Brasil passou fácil pela Jamaica em SalvadorLívia Villas Boas/CBF
O Brasil venceu a Jamaica por 4 a 0, nesta terça-feira (4), em amistoso na Fonte Nova. Após Debinha abrir o placar no começo, Jheniffer (2) e Marta fecharam a goleada no segundo tempo. A Seleção repetiu o placar do último sábado (1º), quando também atropelou as jamaicanas.

Este foi o último teste da Seleção Feminina para os Jogos Olímpicos de Paris. O técnico Arthur Elias divulgará a convocação para o torneio no início de julho. A estreia é em 25/7, contra a Nigéria, em Bordeaux. O Brasil está no Grupo C, que também conta com Espanha e Japão.

Veja todos os detalhes de Brasil 4x0 Jamaica

A Seleção se vingou em dose dupla da Jamaica, reponsável pela eliminação brasileira na fase de grupos da última Copa do Mundo. Na ocasião, as jamaicanas seguraram o 0 a 0 e avançaram.

Arthur Elias roda o time

Do time titular no último sábado, apenas Rafaelle e Duda Sampaio começaram jogando nesta terça. As várias mudanças deixaram o Brasil menos criativo, apesar do domínio na posse de bola. Ainda assim, Debinha abriu o placar logo aos sete minutos, após Gabi Portilho receber em profundidade e cruzar na medida.

As principais estatísticas da goleada da Seleção sobre a Jamaica
As principais estatísticas da goleada da Seleção sobre a JamaicaFlashscore

A própria Gabi Portilho quase ampliou na sequência, carimbando o travessão. Após o bom começo, a Seleção falhou na conclusão das jogadas até o intervalo. A única substituição de Arthur Elias para a etapa final — Jheniffer no lugar de Byanca Brasil — foi suficiente para ampliar a vantagem.

Jheniffer marcou duas vezes contra a Jamaica
Jheniffer marcou duas vezes contra a JamaicaLívia Villas Boas/CBF

A atacante do Corinthians fez o segundo no rebote de uma cabeçada de Gabi Nunes, aos 19. Jheniffer voltou a marcar aos 34, quando recebeu o pivô de Cristiane e acertou belo chute colocado.

Marta entra e marca

Marta começou no banco após ser titular e fazer dois gols no primeiro amistoso contra a Jamaica. Mesmo entrando no segundo tempo, aos 20, a Rainha deixou novamente sua marca. A camisa 10 fechou a goleada aos 39, de falta, com desvio na barreira.

Marta fechou o placar com gol de falta
Marta fechou o placar com gol de faltaLívia Villas Boas/CBF