Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Griezmann é cortado da delegação da França antes de jogos contra Alemanha e Chile

Griezmann contra a Grécia em novembro
Griezmann contra a Grécia em novembroSTEFANOS KYRIAZIS/NurPhoto via AFP
Era uma possibilidade, mas agora é oficial: Antoine Griezmann estará ausente dos jogos da França contra Alemanha e Chile.

"Antoine Griezmann, que jogou 83 partidas seguidas pelos Bleus, tem um problema no tornozelo", disse Didier Deschamps em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18).

Embora uma avaliação devesse ser realizada na terça-feira (19) para determinar se os jogadores que foram descartados ainda estão aptos, já se sabe que o jogador do Atlético de Madri não estará em condições para os dois amistosos. A França encara a Alemanha, em Lyon, no sábado (23) antes de enfrentar o Chile na terça (26), em Marselha. 

Como resultado, Mattéo Guendouzi foi convocado para substituir o jogador do Atlético de Madrid. O meio-campista da Lazio não tem o mesmo perfil em termos de jogo, e o técnico dos Bleus poderá, portanto, testar mais um jogador a partir de sábado.

"Não estou aqui para experimentar coisas. Os jogadores estão acostumados a ficar juntos. Pode haver combinações diferentes entre as duas partidas. O fato de termos tido apenas três dias significa que os jogadores estão saindo de uma sequência grande de jogos", disse Deschamps à imprensa.

O ex-jogador do Olympique de Marselha retorna à seleção francesa após mais de um ano de ausência, tendo sido convocado pela última vez para a Copa do Mundo de 2022.