Inglaterra perde em casa para Islândia no último teste antes da Eurocopa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inglaterra perde em casa para Islândia no último teste antes da Eurocopa

Rice lamenta resultado ruim da Inglaterra em Wembley
Rice lamenta resultado ruim da Inglaterra em WembleyAFP
A Islândia surpreendeu a Inglaterra em Wembley e venceu amistoso por 1 a 0, nesta sexta-feira (7), com gol de Thorsteinsson. Este foi o último teste dos ingleses para a Eurocopa, nove dias antes da estreia.

O novo tropeço em casa liga o sinal de alerta para a seleção de Gareth Southgate. A Inglaterra venceu apenas um dos quatro amistosos de preparação para a Euro — todos em casa. A derrota para a Islândia foi a segunda da sequência, após o revés para o Brasil em março.

Veja todos os detalhes de Inglaterra 0x1 Islândia

Os ingleses estão no Grupo C da Eurocopa, ao lado de Dinamarca, Eslovênia e Sérvia. A estreia é contra os sérvios, no dia 16 de junho, em Gelsenkirchen. Já a Islândia não se classificou para o torneio.

Titulares em campo

O técnico Gareth Southgate escalou vários jogares que devem ser titulares na Euro, como Walker, Stones, Rice, Foden e Kane. Mesmo com as estrelas em ação, a Inglaterra sofreu para criar chances contra a defesa fechada da Islândia. A seleção da casa teve apenas uma finalização no alvo em toda a partida. 

As principais estatísticas da vitória da Islândia sobre a Inglaterra
As principais estatísticas da vitória da Islândia sobre a InglaterraFlashscore

Para piorar a situação inglesa, a Islândia abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante Thorsteinsson arrancou pela esquerda e bateu no canto de Ramsdale para calar Wembley. A bola do empate caiu nos pés de Harry Kane, que perdeu chance clara na pequena área, aos 27.

Thorsteinsson fez a zebra passear em Wembley
Thorsteinsson fez a zebra passear em WembleyProfimedia

A única finalização certa da Inglaterra saiu em chute fraco de Foden, com defesa fácil de Valdimarsson. Os ingleses sofreram ainda mais para criar jogadas no segundo tempo e quase não ameaçaram a meta islandesa. Os visitantes quase ampliaram em um contra-ataque.