Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Irlanda perde pênalti e fica no empate em amistoso, dentro de casa, com a Bélgica

Daniel Ottoni
Ferguson foi mal na penalidade cobrada
Ferguson foi mal na penalidade cobradaAFP
Irlanda e Bélgica ficaram no empate sem gols, neste sábado (23), no Aviva Stadium, em Dublin, capital da Irlanda. A partida amistosa teve poucas emoções, com a Bélgica, favorita para o duelo, não demonstrando toda sua capacidade técnica.

A Bélgica mantém invencibilidade de 12 jogos, sofrendo sua última derrota na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, em 2022, quando perdeu para Marrocos no dia 27 de novembro. Desde então, são quatro empates e oito vitórias. A Irlanda venceu apenas um dos sete últimos jogos. 

A Bélgica encara a Inglaterra, na terça-feira (26), em Wembley, tendo outros dois amistosos (contra Montenegro e Luxemburgo) antes da sua estreia na Eurocopa, no dia 17 de junho, contra a Eslováquia.

Os Diabos Vermelhos estão no Grupo E ao lado de Romênia e de uma seleção que será decidida via repescagem

Veja os detalhes de Irlanda x Bélgica

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A Irlanda, que ficou de fora da Euro, fará amistosos contra Hungria e Portugal antes dos compromissos oficiais pela Liga das Nações B, a segunda divisão do torneio continental, a partir de setembro. 

A Irlanda encara a Suíça, no mesmo estádio do jogo deste sábado, na próxima terça-feira (26). 

John O'Shea está como técnico interino da Irlanda
John O'Shea está como técnico interino da IrlandaAFP

Chances perdidas

Com muitos jovens recebendo oportunidade dos dois lados, emoções ficaram pelo caminho. A Bélgica, que não chegou a usar Lukaku, parecia acomodada, sem sair muito do seu campo de jogo. A Irlanda tomava a iniciativa, mas esbarrava em suas próprias limitações técnicas.

A melhor oportunidade dos donos da casa foi desperdiçada em pênalti duvidoso marcado pela arbitragem. Responsável pela cobrança, Ferguson bateu mal, no meio do gol, aos 27 minutos, facilitando a intervenção do goleiro Sels, que agradeceu para se consagrar e fazer a defesa. 

Equipes contaram com representantes de sua nova geração em campo
Equipes contaram com representantes de sua nova geração em campoAFP

No início e no fim do primeiro tempo, Ogbene e Szmodics perderam boas chances para os anfitriões, que poderiam ter ido para o vestiário na frente do placar. 

No segundo tempo, a partida teve um pouco mais de movimentação, mas seguiu sem muitas chances criadas. As falhas no terço final do campo seguiram acontecendo, com o placar de 0 a 0 sendo mantido. O goleiro Kelleher, da Irlanda, colaborou para os donos da casa não decepcionarem sua torcida. As muitas mudanças na etapa final colaboraram para o zero não sair do placar.