Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Meia Gundogan, do City, volta à seleção da Alemanha para os amistosos de junho

AFP
Gundogan é um dos oito jogadores da seleção nacional que retornam à equipe
Gundogan é um dos oito jogadores da seleção nacional que retornam à equipeAFP
O capitão do Manchester City, Ilkay Gundogan, voltará à equipe da Alemanha para os amistosos de junho, depois de perder a janela internacional de março, anunciou o técnico Hansi Flick na sexta-feira.

Gundogan é um dos oito jogadores da seleção nacional que retornam à equipe, incluindo o zagueiro do Real Madrid Antonio Rudiger, o meio-campista do Borussia Dortmund Julian Brandt e o atacante do Bayern de Munique Leroy Sané.

Devido à final da Liga dos Campeões, marcada para 10 de junho, entre Manchester City e Inter de Milão, Gundogan e Robin Gosens, zagueiro do time italiano, perderão o início da convocação em 7 de junho e se juntarão à equipe nacional mais tarde.

Grandes nomes como Thomas Müller, Mario Gotze, Serge Gnabry e Niklas Sule não aparecem na lista apresentada pelo Flick.

Como país-sede da próxima Eurocopa 2024, a Alemanha não precisa participar das eliminatórias e planejou uma dúzia de amistosos.

Eles receberão a Ucrânia em Bremen no dia 12 de junho, no que será o milésimo jogo da história da Mannschaft e, quatro dias depois, visitarão a Polônia, antes de receber a Colômbia no dia 20 de junho em Gelsenkirchen.

A fase experimental de Hansi Flick em março, com cinco estreantes na equipe de 24 jogadores, foi inconclusiva, com uma vitória contra o Peru, mas a primeira derrota contra a Bélgica desde setembro de 1954 e desde maio de 1910 em casa.

A lista dos 26 jogadores convocados:

Goleiros: Bernd Leno (Fulham/ENG), Marc-André ter Stegen (FC Barcelona/ESP), Kevin Trapp (Eintracht Frankfurt/GER).

Defensores: Matthias Ginter (Freiburg/GER), Robin Gosens (Inter de Milão/ITA), Benjamin Henrichs (RB Leipzig/GER), Thilo Kehrer (West Ham/ENG), Lukas Klostermann (RB Leipzig/GER), David Raum (RB Leipzig/GER), Antonio Rüdiger (Real Madrid/ESP), Nico Schlotterbeck (Borussia Dortmund/GER), Malick Thiaw (AC Milan/ITA), Marius Wolf (Borussia Dortmund/GER)

Meio-campistas/atacantes: Julian Brandt (Borussia Dortmund/GER), Emre Can (Borussia Dortmund/GER), Niclas Füllkrug (Werder Bremen/GER), Leon Goretzka (Bayern de Munique/GER), Ilkay Gündogan (Manchester City/ENG), Kai Havertz (Chelsea/ENG), Jonas Hofmann (Borussia Mönchengladbach/ER), Joshua Kimmich (Bayern de Munique/ER), Jamal Musiala (Bayern de Munique/ER), Leroy Sané (Bayern de Munique/ER), Kevin Schade (Brentford/ENG), Timo Werner (RB Leipzig/ER), Florian Wirtz (Bayer Leverkusen/ER)