Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi faz hat-trick contra Curaçao e passa de 100 gols pela Argentina

Guilherme Bianchini
Messi alcançou marca histórica pela seleção
Messi alcançou marca histórica pela seleçãoAFP
Lionel Messi passou dos 100 gols com a camisa da seleção argentina. O craque alcançou a marca centenária ao abrir o placar da goleada por 7 a 0 sobre Curaçao, em amistoso nesta terça-feira (28), no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. Ainda no primeiro tempo, Messi fez mais dois e chegou ao hat-trick.

O gol histórico saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Em pressão na saída adversária, Pezzella roubou a bola e deixou com Lo Celso. O camisa 17 encontrou Messi, que recebeu na área, limpou a marcação e bateu firme com a perna direita para estufar a rede e fazer seu 100º pela Albiceleste.

Veja como foi Argentina 7x0 Curaçao

Pouco depois, aos 33, o craque fez o segundo dele — e o terceiro da Argentina — em lance parecido. Desta vez, o autor do passe foi Nico González.

Diante de uma defesa extremamente frágil, Messi alcançou o triplete com apenas 37 minutos de jogo, logo após dar assistência para Enzo Fernández fazer 4 a 0. Lançado por Lo Celso nas costas da zaga, o camisa 10 arrancou em velocidade e chutou na saída do goleiro Eloy Room.

Messi recebe a bola do jogo em que alcançou 100º gol pela Argentina
Messi recebe a bola do jogo em que alcançou 100º gol pela ArgentinaAFP

Top 3 geral

Messi ocupa o terceiro lugar na lista de maiores artilheiros da história do futebol de seleções. Com seus 102 gols, o argentino está atrás apenas de Cristiano Ronaldo (120) e do iraniano Ali Daei (109).

O craque do Paris Saint-Germain é líder isolado na artilharia histórica da Argentina, com 102 gols em 174 partidas. Messi está bem à frente do segundo, Gabriel Batistuta, que marcou 56 vezes em 78 jogos.