Messi faz o gol mais rápido da carreira e Argentina vence Austrália na China

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Messi faz o gol mais rápido da carreira e Argentina vence Austrália na China

A Pulga fez um golaço no comecinho do jogo
A Pulga fez um golaço no comecinho do jogoAFA
A Argentina venceu a Austrália por 2 a 0 em amistoso nesta quinta-feira (15), em Pequim. Messi abriu o placar aos 80 segundos de jogo e Pezzella ampliou na segunda etapa.

O primeiro gol dos campeões mundiais foi o mais rápido da carreira de Messi. O palco do jogo foi o Estádio dos Trabalhadores, que recebeu 70 mil chineses vestidos de azul e branco

Confira o resumo de Argentina 2x0 Austrália

A partida foi uma reedição das oitavas de final da última Copa do Mundo, na qual a Albiceleste venceu os rivais por 2 a 1, em sua caminhada para o título.

Estádio dos Trabalhadores lotado para ver os campeões do mundo
Estádio dos Trabalhadores lotado para ver os campeões do mundoAFP

Este foi o terceiro amistoso – e a terceira vitória – da Argentina após a conquista no Catar. A seleção de Lionel Scaloni ganhou também do Panamá (2 a 0) e de Curaçao (7 a 0) neste ano.

Já a Austrália sofreu sua segunda derrota pós-Copa. Veja aqui o histórico dos australianos.

O próximo amistoso dos argentinos nesta Data FIFA será contra a Indonésia, no dia 19. Os Socceroos só voltam a campo em outubro, para enfrentar a Inglaterra.

O jogo

A equipe de Scaloni entrou em campo com apenas duas alterações em relação ao time que começou a final da Copa do Mundo: Marcos Acuña no lugar de Tagliafico na lateral esquerda e Nicolás González no lugar de Julián Álvarez no ataque.

Logo no início de jogo, Messi fez um golaço com sua assinatura e ditou o ritmo da Argentina nos primeiros 20 minutos de partida.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A Austrália equilibrou as ações e só não empatou antes do intervalo graças à trave e ao goleiro Dibu Martínez.

No segundo tempo, a tetracampeã mundial ampliou aos 23 minutos, após De Paul tabelar com Messi e cruzar para o lateral Pezzella finalizar de cabeça para o fundo das redes.

Depois do 2 a 0, os australianos pouco fizeram e a Argentina administrou o placar.

Siga os amistosos internacionais no Flashscore