Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da CBF insiste em Carlo Ancelotti: "Ele se encaixaria na Seleção"

César Suárez
Ednaldo Rodrigues acha que Ancelotti se encaixaria no Brasil
Ednaldo Rodrigues acha que Ancelotti se encaixaria no BrasilAFP
Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), agradeceu a Carlo Ancelotti por suas palavras contra o racismo e em defesa de Vinícius Júnior. Justamente por esse comportamento e por seu caráter vencedor e reconhecida capacidade de gestão de equipes, ele ainda o considera o técnico ideal para a Seleção.

"Todos aqueles que se posicionaram firmemente contra o racismo após o episódio Vinícius mereceram o aplauso de todos os brasileiros. No caso do Ancelotti, mais ainda. Eu o respeito muito pelo seu trabalho e pela sua conduta", disse Rodrigues durante a apresentação do amistoso Espanha x Brasil, que será disputado em março de 2024.

Para o presidente da CBF, que reconheceu ter lhe enviado "uma mensagem por sua posição e reação", o técnico do Real Madrid é o melhor homem para comandar o Brasil. "Eu o respeito muito porque ele é um dos melhores técnicos do mundo, sem desmerecer os outros técnicos". 

E ele argumentou isso. "Não só porque ele é um vencedor, mas também pelas palavras de todos os jogadores que ele treina, daqueles que estão aprendendo com ele. Ele é um grande gestor de grupo. Aqueles que jogaram com ele sentem sua falta, eles o escolheram como o melhor de suas carreiras. Entendo que um dos melhores técnicos do mundo se encaixa em um dos melhores times do mundo como o Brasil".