Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Richarlison abre coração na Seleção e fala sobre terapia: "Estava no fundo do poço"

Josias Pereira
Richarlison destacou a importância da terapia em sua recuperação dentro e fora dos gramados
Richarlison destacou a importância da terapia em sua recuperação dentro e fora dos gramadosRafael Ribeiro / CBF
Com 11 gols e três assistências em 26 jogos pelo Tottenham nesta temporada, Richarlison vem recuperando seu futebol após viver uma fase irregular dentro e fora dos gramados. As oscilações o fizeram, inclusive, não ser convocado para defender a Seleção Brasileira, local onde sente-se em casa. Mas, com ajuda psicológica e terapia, o atleta está recuperando a sua confiança, provando ser extremamente necessária à busca pela saúde mental independentemente de sua posição ou status.

Durante a coletiva da Seleção Brasileira nesta terça-feira (18), Richarlison abriu o coração e falou sobre seu atual momento e também os obstáculos que vêm superando nos últimos meses, como as decepções pessoais que sofreu. 

Acompanhe Inglaterra x Brasil ao vivo no Flashscore

"É importante falar em procurar ajuda. Tinha preconceito e não tenho mais. Eu, com voz ativa na Seleção, falo para procurar mesmo que ajuda. Eu posso falar que salvou minha vida", declarou Richarlison aos jornalistas. 

"Estava no fundo do poço mesmo", salientou o atacante do Tottenham, que vibrou com o retorno da ajuda psicólogica na Seleção Brasileira. 

"Muito importante a Seleção ter um psicólogo para ajudar os atletas. Só nós sabemos da pressão que sofremos, mais fora do que dentro de campo", pontuou o jogador. 

Richarlison contou que sofreu um golpe de um amigo próximo. Algo que também o desestabilizou foram as redes sociais e os comentários maldosos que vinha sofrendo por suas atuações irregulares. 

"Sei da minha responsabilidade, estou em um grande clube da Inglaterra. Procuro sempre jogar em alto nível e andar na linha. Meu maior problema naquele momento não era dentro de campo, era fora, de quem estava ao meu redor e me decepcionou mesmo morando há sete anos comigo. Foi a minha maior decepção", revelou o atacante que, na sequência, falou sobre a pressão das redes sociais. 

"Hoje na minha rede social só comenta quem é próximo. Depois da Copa, veio muita perseguição. Comenta quem é próximo, manda mensagem quem eu quero. A perseguição foi muita e isso acaba afetando. Somos seres humanos, vemos maldade no olhar das pessoas. Mudei completamente", salientou Richarlison. 

O jogador é uma das apostas de Dorival Júnior para os próximos amistosos da Seleção Brasileira. O time verde e amarelo terá pela frente a Inglaterra, no próximo sábado (23), em Wembley, e posteriormente a Espanha, no Santiago Bernabéu, na terça (26)