Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem medalhões, Alemanha chega com "sangue novo" para amistoso contra o Peru

AFP
Alemanha vai testar novos jogadores neste novo ciclo pós-Copa de 2022
Alemanha vai testar novos jogadores neste novo ciclo pós-Copa de 2022AFP
Sem as suas principais referências, a seleção alemã recebe com "sangue novo" o Peru neste sábado (25), em um amistoso em Mainz, no primeiro jogo da equipe após o fracasso na Copa do Mundo de 2022.

O técnico Hansi Flick decidiu testar novos jogadores contra a equipe sul-americana já de olho na próxima Eurocopa, que será disputada entre junho e julho do ano que vem na Alemanha.

"Temos a intenção de promover a estreia de todos os novos jogadores", disse o treinador de 58 anos, que convocou 24 jogadores para os amistosos contra Peru e Bélgica 24 . Vários deles são destaques na Bundesliga. Um desses nomes é o atacante Mergim Berisha, de 24 anos, artilheiro do Augsburg.

"Nossa tarefa é preparar a equipe no geral. Temos aproximadamente um ano para a Eurocopa. Sabemos que precisamos de estabilidade e opções para cada posição", acrescentou Flick.

As principais ausências do elenco da seleção tetracampeã mundial são as do zagueiro Antonio Rudiguer, do meia Ilkay Gundogan e dos atacantes Leroy Sané e Thomas Müller.

Dos 26 jogadores convocados para o Mundial do Catar, 11 ficaram fora da lista atual: quatro por lesão e os demais por decisão técnica, informou a imprensa alemã.

Contra o Peru, a Alemanha começa uma sequência de 14 amistosos nos próximos 15 meses até o início da Euro.

O time fez no dia 1º de dezembro do ano passado seu último jogo, contra a Costa Rica (vitória por 4 a 2), pelo Grupo E da Copa do Mundo.

Na próxima terça-feira (28), a seleção alemã recebe a Bélgica em Colônia.

Alemanha conta com ausência de 11 jogadores que estiveram na Copa de 2022
Alemanha conta com ausência de 11 jogadores que estiveram na Copa de 2022AFP

Adversário histórico

O time peruano, comandado pelo técnico Juan Reynoso, está concentrado em Frankfurt e no sábado viajará até Mainz para o confronto.

Os sul-americanos chegam com a maior parte dos jogadores que estiveram na derrota para a Austrália, nos pênaltis, na repescagem para a Copa do Mundo de 2022, em junho do ano passado.

Liderada pelo atacante Gianluca Lapadula, a seleção convocou 25 jogadores e estava treinando desde a última segunda-feira em Madri.

"Ninguém pode negar que a Alemanha é um adversário histórico. É uma equipe moldada para atacar. Seus números são impressionantes", declarou Reynoso em entrevista.

"Por que não pensar em uma vitória contra uma seleção como a Alemanha? Temos que lutar sempre, em todos os jogos. Temos que treinar muito bem", afirmou, por sua vez, Lapadula.

O amistoso, que será disputado na Mewa Arena, de Mainz, terá a arbitragem da italiana Maria Sole Ferrieri.

Prováveis escalações:

Alemanha: Kevin Trapp - Josha Vagnoman, Marius Wolf, Malick Thiaw, David Raum - Joshua Kimmich, Mergim Berisha, Kevin Schade, Felix Nmecha - Serge Ganabry, Niclas Füllkrug. Técnico: Hansi Flick.

Peru: Pedro Gallese - Luis Advíncula, Carlos Zambrano, Luis Abram, Miguel Trauco - Renato Tapia, Yoshimar Yotún, Sergio Peña, André Carrillo, Andy Polo - Gianluca Lapadula. Técnico: Juan Reynoso.