Uniforme preto, músicas e protesto: CBF detalha ações contra o racismo em Brasil x Guiné

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uniforme preto, músicas e protesto: CBF detalha ações contra o racismo em Brasil x Guiné

Vini Jr., o embaixador da FIFA na luta antirracista
Vini Jr., o embaixador da FIFA na luta antirracistaCBF/Divulgação
O amistoso internacional entre Brasil e Guiné neste sábado (17), em Barcelona, no estádio Cornellà-El Prat, às 16h30 (de Brasília), será marcado por ações contra o racismo. A CBF divulgou neste sábado (17) detalhes das ativações que fará em prol da conscientização e da luta antirracista.

Segundo a CBF, toda a adesivação do estádio Cornellà-El Prat, a casa do Espanyol, será em preto e branco, assim como o protocolo do amistoso. Os torcedores que comparecerem ao palco do jogo em Barcelona, serão recebidos por músicas de artistas pretos, que vão ecoar no sistema de som do estádio

Acompanhe Brasil x Guiné em tempo real no Flashscore

Antes de os jogadores entrarem em campo, um vídeo de combate ao racismo será exibido no telão. A CBF ainda fará um minuto de silêncio contra o racismo. 

CBF/Divulgação

Na regressiva de 10 segundos para o início do confronto, um novo vídeo vai mostrar as mãos de atores pretos. Assim que o apito inicial for dado, os jogadores se sentarão no gramado em protesto. 

A Seleção Brasileira vai atuar com o inédito uniforme preto durante o primeiro tempo de jogo. Na segunda etapa, a camisa amarela entrará em campo com o patch contra o racismo.