Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória consegue virada épica sobre Bahia e sai na frente na final do Baiano

Mateus Figueiredo
O Vitória conseguiu uma virada incrível diante do maior rival
O Vitória conseguiu uma virada incrível diante do maior rivalAFP
O Vitória venceu o Bahia por 3 a 2 neste domingo (31), no Barradão, pela ida da final do Campeonato Baiano. O Ba-Vi foi eletrizante e ficará na memória dos torcedores. O Tricolor vencia por 2 a 0 até o meio do segundo tempo, mas levou a virada do Leão, com direito a dois gols na reta final.

O Vitória tem a vantagem do empate no segundo jogo da decisão para sair com o título. Um triunfo simples do Bahia leva a disputa para os pênaltis. O Rubro-Negro não conquista o Baiano desde 2017, enquanto o Esquadrão quer o bicampeonato.

Confira os detalhes de Vitória 3x2 Bahia

A volta está marcada para o próximo domingo (7), às 16h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Estarão presentes apenas torcedores do Bahia para o duelo que define o campeão.

Os gols do clássico saíram todos no segundo tempo. O Bahia voltou do intervalo com tudo e marcou pouco depois da saída de bola. Cauly só rolou para Thaciano abrir o placar. O Vitória foi para cima e acabou levando outro no contra-ataque, dessa vez com Cauly.

Mateus Gonçalves liderou a reação do Vitória contra o Bahia
Mateus Gonçalves liderou a reação do Vitória contra o BahiaVictor Ferreira/EC Vitória

Os donos da casa não se abateram e já diminuíram rapidamente com Mateus Gonçalves. O Leão seguiu atacando, e Gonçalves fez outro para empatar, aos 44 minutos. Com acréscimos longos, ainda houve tempo para Iury Castilho virar e explodir o Barradão.