Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Athletico-PR cede empate ao América-MG no fim e perde chance de entrar no G4

Christian fez o segundo do Furacão na etapa final
Christian fez o segundo do Furacão na etapa finalGustavo Oliveira/Athletico-PR
América-MG e Athletico-PR empataram em 2 a 2 neste domingo (11), no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Furacão abriu vantagem com Vitor Roque e Christian, mas o Coelho buscou a reação na reta final. Wellington Paulista descontou e Danilo Avelar deixou tudo igual, aos 50 minutos do segundo tempo.

O gol nos acréscimos manteve o tabu de o Athletico nunca ter vencido o América em Minas Gerais pela Série A. Além disso, impediu o Furacão de assumir o 3º lugar e o deixou em , com 16 pontos. Após seu primeiro empate no campeonato, o time de Paulo Turra perderá uma posição se o São Paulo vencer o Palmeiras.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

O América segue na zona de rebaixamento, mas ultrapassou provisoriamente o Goiás e subiu para o 17º lugar, com oito pontos. A distância para o primeiro fora do Z4, Corinthians, continua em um ponto. O Coelho precisa de uma derrota do Esmeraldino e de um tropeço do Vasco para se manter na posição atual.

As estatísticas do empate no Mineirão
As estatísticas do empate no MineirãoOpta by Stats Perform

Athletico e América só voltarão a campo após a Data FIFA, ambos fora de casa. Em 21 de junho, o Furacão visita o São Paulo; um dia depois, o Coelho enfrenta o Grêmio.

Furacão abre vantagem pelo alto

O jogo aéreo foi a chave do Athletico no Mineirão. O time abriu o placar logo aos nove minutos. Em cruzamento de Fernando, Vitor Roque apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou por cima de Mateus Pasinato. Após o gol, o Furacão pouco assustou até o intervalo, mas repetiu a dose no início do segundo tempo.

Com apenas dois minutos da etapa final, Hugo Moura cruzou para a área e Christian apareceu sozinho para testar e ampliar. O Athletico marcou em suas duas primeiras finalizações certas na partida. Os autores dos gols são os artilheiros da equipe no Brasileirão: Vitor Roque tem quatro e Christian, três. A vitória, porém, escapou no fim.

Christian fez o segundo gol do Athletico
Christian fez o segundo gol do AthleticoGustavo Oliveira/Athletico-PR

Coelho arranca empate

O destino do jogo começou a mudar aos 29 minutos do segundo tempo. Em chute de Juninho na área, a bola desviou no braço de Canobbio; o árbitro João Vitor Gobi foi ao VAR e marcou pênalti para o América. Bento defendeu a cobrança de Wellington Paulista, mas o atacante pegou o rebote e iniciou a reação.

O Coelho não chegou a exercer uma grande pressão, mas buscou um ponto nos acréscimos. Depois de sofrer dois gols no jogo aéreo, a equipe de Vagner Mancini se aproveitou do recurso para empatar. Aos 50, Emmanuel Martínez cruzou na cabeça de Danilo Avelar, que colocou no canto e não deu chances a Bento.

Danilo Avelar deixo tudo igual no apagar das luzes
Danilo Avelar deixo tudo igual no apagar das luzesMourão Panda/América-MG