Abel Ferreira exalta resiliência do Palmeiras e elogia atuação: "Brilhante jogo"
A partida foi dramática para o Palmeiras. Houve gol anulado, bola na trave, diversas defesas de Agustín Marchesín, mas ainda assim o Verdão saiu com mais 3 pontos e colocou pressão no líder Botafogo. Abel Ferreira destacou a entrega de sua equipe após o jogo.
Veja como foi Palmeiras 1x0 Grêmio
"Hoje é um jogo que fomos a imagem do que é nossa equipe, o espírito, a resiliência, o gol anulado, bola no poste, gols falhados. Nossa equipe é isso, acho que ficou evidente a resiliência da nossa equipe, como trabalhamos e nos entregamos até o último segundo. Corremos e jogamos e na minha opinião fizemos um brilhante jogo, pena que não tenha se traduzido em quatro, cinco, seis gols", falou o treinador português em sua entrevista coletiva.
O Palmeiras, de fato, teve muito volume de jogo. Foram 33 finalizações ao todo, 14 delas no alvo. Abel atribuiu a falta de efetividade ao lado mental de seus jogadores. Segundo ele, o resultado deixou a desejar devido a ansiedade dos atletas.
"Tem tudo a ver com lado mental, não com trabalho, dedicação ou a quantidade de vezes que fazemos finalização. Tem a ver com ansiedade que nossos jogadores têm. No último jogo, realmente o pior foi o resultado, porque como você disseste muito bem, fizemos um jogo suficiente para criar e como criamos, para fazer gols", explicou.
O Palmeiras reduziu a vantagem do Botafogo para 3 pontos e agora aguarda o jogo do Glorioso neste sábado (9). O clube carioca recebe o Cuiabá, no Nilton Santos, às 16h30. O atual bicampeão brasileiro espera deixar a desvantagem ao menos em 3 pontos de olho no confronto direto entre as equipes, no dia 26 de novembro, no Allianz Parque.
"Tem tudo para serem campeões (Botafogo), tem uma bela vantagem. Vamos continuar a fazer isso, não precisamos falar mal do Palmeiras, porque estamos fazendo igual ou até melhor do que ano passado. O que está fora da caixa? Eu odeio perder, mas reconheço quando há adversários com o desempenho como tem. Tem tudo para serem campeões", reconheceu Abel.