Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Afastado, meia Nikão vai treinar em separado no Athletico-PR

Josias Pereira
Nikão não vem conseguindo ter uma sequência no Athletico-PR
Nikão não vem conseguindo ter uma sequência no Athletico-PRTHIAGO RIBEIRO/AGIF/AGIF via AFP
O meia Nikão foi afastado pela comissão técnica do Athletico-PR e vai treinar em separado do restante do elenco. O retorno do atleta à equipe paranaense está longe da forma apresentada em sua primeira passagem pelo Furacão. O atleta está insatisfeito e possui discordâncias com o técnico uruguaio Martín Varini.

A última aparição de Nikão foi na eliminação do Athletico-PR para o Vasco, nas quartas de final da Copa do Brasil. Ele foi a campo nos últimos minutos, mas não foi relacionado por Varini para ser um dos cobradores de pênaltis. 

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore

Nikão chegou a ser vaiado por parte da torcida do Athletico-PR após a derrota para o Grêmio por 2 a 0, pela 21ª rodada do Brasileirão. Ele não quis se indispor com os fanáticos do Furacão, mas relacionou seu desempenho ao posicionamento em campo. 

Nikão foi emprestado pelo São Paulo ao Athletico-PR no início da temporada
Nikão foi emprestado pelo São Paulo ao Athletico-PR no início da temporadaLUIS GARCIA/AGIF/AGIF via AFP

"Cada treinador tem suas particularidades, cabe respeitar. Cada característica de jogo pede um tipo de jogador. É um estilo em que o extremo fica bem aberto, com o pé na linha. Eu sou um cara que roda mais, na parte central, em movimento, eu sou um meia-atacante, não sou ponta, como é o Cuello, Canobbio, Julimar. Tenho uma característica diferente, mas estou trabalhando muito para voltar e ficar à disposição depois desse período lesionado", disse Nikão, em entrevista aos jornalistas. 

Nikão está no Athletico-PR emprestado pelo São Paulo. O jogador é apontado como um dos grandes ídolos da história recente do Furacão e acumula títulos importantes, como o bicampeonato da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e a Copa do Brasil de 2019. 

O jogador não vem conseguindo se firmar em seus últimos clubes. Acabou não tendo espaço no São Paulo e foi bastante irregular quando defendeu as cores do Cruzeiro, também por empréstimo.