Mattos se reúne com novo dono do Cruzeiro e acerta volta à Raposa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexandre Mattos participa de reunião com novo dono do Cruzeiro e acerta volta à Toca

Alexandre Mattos esteve recentemente no Vasco da Gama
Alexandre Mattos esteve recentemente no Vasco da GamaAFP
Os bastidores do Cruzeiro estão agitados com o processo de transição da SAF do clube, que será vendida pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno por R$ 600 milhões ao empresário Pedro Lourenço, proprietário de uma rede de supermercados. Nesta segunda-feira (29), o executivo Alexandre Mattos reuniu-se com Lourenço para aceitar a proposta de gerência do futebol da SAF do Cruzeiro, deixando, portanto, seu recente trabalho no América-MG, onde foi anunciado há 15 dias.

Mattos volta ao Cruzeiro após a passagem relâmpago pelo clube no fim de 2021, quando o clube foi vendido a Ronaldo e o ex-jogador montou sua equipe de executivos. 

Alexandre Mattos também esteve no Cruzeiro quando o clube foi bicampeão brasileiro consecutivo nos anos de 2013 e 2014, um dos grandes trabalhos de sua carreira.

Ele é tido como um homem de confiança de Pedro Lourenço para a gestão do futebol celeste, que agora carece de profissionais. Recentemente, Pedro Martins deixou a direção executiva do futebol rumo ao Vasco, enquanto Paulo André, seu substituto interino, também comunicou sua saída do Cruzeiro com as recentes movimentações da venda da SAF celeste. 

Além disso, Paulo Autuori, o então diretor técnico do Cruzeiro, também comunicou sua saída do cargo em contato com os jornalistas após o triunfo do time mineiro sobre o Vitória por 3 a 1 nesse domingo (28), no Mineirão, pela quarta rodada do Brasileirão

A reunião de Mattos com Pedro Lourenço aconteceu na sede da rede de supermercados do empresário em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O encontrou durou cerca de duas horas. 

Apesar do acerto iminente de Alexandre Mattos com o Cruzeiro, o América-MG manifestou-se apontando que não recebeu nenhum comunicado do executivo sobre a saída do Coelho. 

"Em função da grande procura da imprensa por um posicionamento do América sobre uma eventual saída do Diretor Executivo Alexandre Mattos, o presidente da SAF Marcus Salum informa que o profissional ainda não procurou o clube para tratar do assunto. Uma eventual rescisão contratual depende exclusivamente do diretor, que tem compromisso com o América até o fim desta temporada", declarou o clube alviverde.