António Oliveira diz que eficácia é o problema do Corinthians: "Não é PlayStation"
O técnico António Oliveira afirmou, após a partida, que está faltando pontaria para os seus atletas. Segundo o português, o time cria situações de gol, mas não consegue converter.
Veja como foi Flamengo 2x0 Corinthians
"Se você está à frente da baliza e não faz gol, é eficácia. Portanto, não é criação. No último jogo, contra o Nacional, não tivemos uma expectativa de gol tão alta e acabamos por fazer dois. Não há jogos iguais, portanto, isto não é Playstation, nem é Football Manager, porque senão qualquer um era treinador", analisou o comandante corintiano.
"Temos que ser muito mais racionais. Acho que eficácia é a palavra que é mais adequada a esta situação, e eu também já disse aos jogadores", concluiu.
O Timão teve 13 finalizações diante do Flamengo, mas só três delas em direção ao gol. Oliveira citou outros três jogos em que ele acredita que o resultado não traduziu exatamente o que ocorreu em campo.
"Jogamos com Fortaleza, o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Nós jogamos contra o Bragantino, independentemente da qualidade dos adversários, o resultado na minha opinião também não traduz o jogo. Portanto, jogamos contra o Atlético-MG, na minha opinião também o resultado não traduz aquilo que foi o jogo. Jogamos contra boas equipes, dentro de um processo e de um caminho que nós estamos a construir quase do zero", disparou.
O Corinthians agora se concentra no jogo decisivo contra o Argentinos Juniors pela Sul-Americana. A partida na terça-feira (14) é quase uma final em busca da classificação no torneio continental. Em caso de derrota, o time brasileiro está praticamente eliminado.