Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Artilheiro do Botafogo, Júnior Santos fratura tíbia; Eduardo deve voltar apenas em 2025

Josias Pereira
Júnior Santos é o goleador do Botafogo em 2024, com 18 gols
Júnior Santos é o goleador do Botafogo em 2024, com 18 golsVítor Silva/Botafogo
O Botafogo comunicou nesta terça-feira (23) que o atacante Júnior Santos, artilheiro do time na temporada com 18 gols e cinco assistências, sofreu uma fratura na tíbia na vitória sobre o Internacional por 1 a 0 no último fim de semana. A confirmação da lesão veio após exame de imagem e o jogador será avaliado dia após dia. Ele já iniciou o processo de reabilitação.

Inicialmente, Júnior Santos está fora do próximo compromisso do Botafogo, a partida contra o São Paulo, nesta quarta-feira (24), no Morumbis, às 19h30, pela última rodada do turno da Série A do Brasileirão

Confira a tabela da Série A do Brasileirão no Flashscore

Júnior Santos se lesionou quando tentou uma arrancada no meio de campo frente ao Colorado. O jogador não conseguiu dar prosseguimento ao lance e pôs as mãos no tornozelo esquerdo. 

Eduardo passa por cirurgia e deverá voltar apenas em 2025

O departamento médico do clube carioca também comunicou nesta terça-feira (23) que o meia Eduardo foi submetido a uma cirurgia no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses. 

Desta maneira, o jogador está praticamente fora da sequência da temporada do Glorioso e deverá voltar aos gramados apenas em 2025. 

Eduardo se lesionou na partida contra o Vitória, em Salvador, e exames de imagem confirmaram a gravidade da contusão, a terceira sofrida pelo meia na temporada. O Botafogo emitiu um comunicado sobre a situação do atleta nesta terça-feira. 

"O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas". 

O Botafogo lidera o Brasileirão, com 39 pontos, três a mais que o segundo colocado Palmeiras, e vem de uma sequência de cinco vitórias seguidas e sete jogos sem perder.