Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atalanta desiste de Wesley e diretor do Fla manda recado a italianos: "Aqui não é várzea"

Josias Pereira
Flamengo alega que italianos desejavam viagem de Wesley (foto) sem que contrato estivesse assinado
Flamengo alega que italianos desejavam viagem de Wesley (foto) sem que contrato estivesse assinadoTHIAGO RIBEIRO/AGIF/AGIF via AFP
A Atalanta, da Itália, desistiu da contratação do lateral-direito Wesley, do Flamengo. A documentação final do Rubro-Negro, que confirmaria a transferência, foi enviada em atraso e com um cláusula que os italianos não concordaram. Desta maneira, a negociação, que poderia render R$ 120 milhões ao clube carioca, foi encerrada entre as partes.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a Atalanta recebeu os documentos com horas de atraso e, dentre as solicitações do Flamengo, estava a informação de que Wesley só viajaria para a Itália no dia 26 de agosto. 

Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão no Flashscore 

A Atalanta não concordou com a cláusula imposta pelo Rubro-Negro, uma vez que inviabilizaria a possibilidade de que o time contratasse outro jogador caso Wesley fosse reprovado nos exames médicos. 

Devido ao impasse com o Flamengo, a Atalanta decidiu mirar em outro nome na atual janela de transferências. Trata-se de Raoul Bellanova, do Torino, que está próximo de ser anunciado pelo clube italiano. 

Bruno Spindel, diretor executivo do Flamengo, confirmou a desistência da Atalanta. Mas também deu a versão do clube carioca, alegando que Wesley não poderia viajar sem que o time italiano assinasse o contrato de transferência. Ele, inclusive, criticou a postura dos dirigentes da Atalanta. 

"Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. A gente é um clube brasileiro, grande, de padrão mundial.

"Várzea é em outro lugar. Nenhum jogador do Flamengo viaja sem documento aprovado e contrato assinado por todas as partes. Aqui não é várzea", disse Spindel aos jornalistas, antes do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.