Athletico-PR confirma Lucho González como novo treinador
O Athletico será a segunda equipe de Lucho González como treinador principal, após curta passagem pelo Ceará no fim de 2022. Além do período como auxiliar do Furacão, o argentino de 43 anos exerceu o mesmo cargo no Internacional, com Eduardo Coudet, entre 2023 e 2024.
Siga o Brasileirão no Flashscore
"Lucho trabalhará no CAT Caju ao lado da comissão técnica permanente do Athletico e sob a coordenação do diretor técnico Paulo Autuori", informou o Furacão.
Lucho González ainda não deve comandar o Athletico-PR no jogo contra o Racing, na quinta (26), em Avellaneda, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A tendência é que o auxiliar permanente Juca Antonello esteja à beira do campo.
Com isso, o novo comandante pode estrear no domingo (29), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. O Furacão não vence no campeonato há sete partidas e está apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento, em 13º lugar.
Como jogador, Lucho González se tornou ídolo do Athletico. Em 160 jogos como rubro-negro, o argentino marcou 10 gols e conquistou o bicampeonato da Sul-Americana (2018 e 2021), a Copa do Brasil (2019) e o Campeonato Paranaense (2020). O Furacão foi o último clube da carreira do ex-meia.
Em 2022, Lucho decidiu deixar o cargo de auxiliar do Athletico devido à demissão do técnico Alberto Valentim. O argentino exerceu a função por quatro meses.
A troca de Martín Varini por Lucho González é a terceira no comando do Athletico-PR no ano do centenário do clube. O Furacão começou a temporada com o colombiano Juan Carlos Osorio, que acabou demitido. Depois, Cuca pediu para sair. Entre Cuca e Varini, o auxiliar Juca Antonello dirigiu a equipe em cinco jogos.