Athletico-PR perde para o Vitória, entra no Z4 e aumenta drama no ano do centenário
O Vitória salta para a 12ª posição, com 38 pontos, a 4 da zona de rebaixamento, que tem justamente o Athletico-PR abrindo sua lista. O Furacão soma uma vitória nos últimos 13 jogos, desempenho que fez o time desabar na tabela e conviver com o fantasma do rebaixamento bem no ano do seu centenário.
Confira a classificação do Brasileirão
O técnico Thiago Carpini faz o Vitória ter campanha de recuperação graças ao bom desempenho no returno. A realidade de olhar para a parte de baixo da tabela começa a se dissipar para alívio da torcida soteropolitana. Nos últimos sete jogos, o time sofreu apenas uma derrota, somando três vitórias seguidas no Brasileirão.
Na próxima rodada, o CAP visita o São Paulo no sábado (9), com o Vitória enfrentando o Corinthians, em casa, no mesmo dia. As duas partidas são válidas pela 33ª rodada.
Tudo igual
O primeiro tempo entregou boa dose de emoção com a resposta do Vitória vindo em segundos, após sair atrás no placar. O maior volume do Athletico rendeu gol de Julimar, aos 33 minutos, em bola cruzada que traiu o goleiro Lucas Arcanjo. A resposta do Leão foi imediata. Kaique Rocha tomou lançamento nas costas e ainda falhou na hora do corte.
Veja os detalhes de Athletico-PR x Vitória
Alerrandro foi fatal para um instantâneo esfriamento da empolgação rubro-negra. A virada baiana quase veio em entregada do goleiro Mycael, que se redimiu de falha na saída de bola.
Santo Arcanjo
O segundo tempo tinha tudo para apresentar desempate para um dos lados. O Leão foi o responsável por reassumir a liderança em boa trama pela esquerda, aos 20 minutos. A tabela de Alerrandro com Lucas Esteves terminou com cruzamento na medida para Matheuzinho finalizar de primeira e reacender a apreensão na Ligga Arena.
O Furacão tratou de ir pra cima, tendo o goleiro Lucas Arcanjo como uma parede pronta para frustrar seus planos de pontuar. O jogador do Vitória fez grandes intervenções para se tornar o grande nome do jogo. O time do Paraná sentia falta de lucidez para levar mais perigo, quase vendo a vaca ir pro brejo com chute de Matheuzinho no travessão.
Sem merecer, não restou outro saldo para o Athletico-PR do que uma amarga derrota para um concorrente direto, com a Série B crescendo pra cima dos rubro-negros nesta reta final de temporada.