Athletico-PR se reabilita e acaba com 100% do Inter no Brasileirão
O Inter controlou melhor o jogo, mas viu a falta de eficiência pesar no resultado final. Borré perdeu a chance mais clara, na etapa final, quando teve o gol aberto antes de desperdiçar.
A derrota põe um fim na invencibilidade do Inter, que havia vencido os dois primeiros jogos. O Colorado é, agora, o 6° colocado, com 6 pontos. O Athletico-PR assumiu a 4ª posição, com a mesma pontuação e melhor saldo de gols.
O zagueiro Thiago Heleno foi peça importante para segurar o empate do Furacão, aparecendo em momentos importantes, quando deficiências do time da casa apareceram.
O Inter não soube tirar proveito dos momentos em que esteve melhor, sofrendo um castigo para voltar para casa sem pontos na bagagem.
Na quarta-feira (24), o Athletico encara o Danubio-URU, pela 3ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana, em casa. O Inter, que participa do mesmo torneio, joga na quinta, no Equador, contra o Delfín.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Sem engrenar
O Athletico-PR fez o torcedor perder a paciência ainda na metade do primeiro tempo. O Inter dominava as ações, tendo mais posse e ficando longe de ser pressionado. O conforto dos Colorados irritou os torcedores do Furacão, que viram um time sem muita atitude na etapa inicial.
O Inter seguiu melhor no segundo tempo, tomando a iniciativa e controlando o meio de campo. Os lances de maior perigo vinham dos visitantes, que pecavam na hora de acertar o alvo. O goleiro Rochet, do Inter, foi aparecer somente aos 13 minutos do segundo tempo, com sequência de duas defesas que fez a arquibancada da Arena da Baixada despertar.
Veja os detalhes de Athletico-PR x Internacional
Chute fatal de Canobbio
Depois de comandar a defesa do Athletico-PR no primeiro tempo, Thiago Heleno foi decisivo ao tirar gol de Borré em cima da linha, em grande chance perdida pelo atacante colombiano, que já tinha se livrado do goleiro Bento.
O castigo viria aos 26 minutos, quando Canobbio recebeu pela direita, puxou para o meio antes de acertar um belo chute no ângulo vermelho.
O Inter tentou se lançar ao ataque, mas teve pela frente uma defesa rubro-negro bem postada. A falta de inspiração dos gaúchos, apesar da expulsão de Canobbio aos 42, impediu um resultado diferente da derrota.