Athletico-PR vence Atlético-GO, se mantém no G6 e prolonga crise do Dragão
A partida marcou a reestreia de Vagner Mancini no comando do Atlético-GO. O Dragão até começou vencendo, mas, com um a menos, não conseguiu evitar a virada do Furacão. A equipe, que segue na 19ª colocação, volta a campo na próxima quinta (11), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Athletico-PR voltou a vencer depois da derrota para o São Paulo e se manteve no G6. O próximo compromisso é contra o Bahia, em casa, na quarta-feira (10), às 19h.
Segundo tempo agitado
Se a primeira etapa foi sem gols e com poucas emoções, aconteceu de tudo no Antônio Accioly após a volta do intervalo. Aos quatro minutos, os dois times já haviam marcado.
O atacante Derek, do Atlético-GO, foi essencial para a vitória curitibana. O jogador foi acionado já na volta para a segunda etapa e, com 28 minutos em campo, deu uma cotovelada em Gamarra. Com auxílio do VAR, o camisa 20 acabou expulso.
Na sequência, Juca Antonello fez duas mudanças decisivas. Fernandinho e Lucas Di Yorio, que tinham acabado de entrar, fizeram a jogada do gol da virada.
Dragão segue o calvário
Este foi o sexto jogo seguido sem vitória do Atlético-GO. Na vice-lanterna, a equipe ainda não venceu em casa e tem apenas dois triunfos em 15 rodadas. Para evitar o rebaixamento, o Dragão apostou na volta de Vagner Mancini, que passou rapidamente pelo clube em 2020.