Athletico-PR vence Atlético-MG com golaço de Cuello e deixa o Z4 do Brasileirão
O Athletico-PR subiu quatro posições na tabela de classificação, chegando ao 14º lugar, com 37 pontos. Para se ter ideia de como está embolada a briga contra o descenso, o Juventude, que entrou no Z4 após a vitória do time paranaense, também possui 37 pontos, assim como Fluminense e Criciúma.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
Diante de sua torcida, o Athletico-PR voltou a vencer na Série A após dois jogos. Foi apenas a segunda vitória de Lucho González no comando do Furacão. O primeiro triunfo foi contra outro time mineiro, o Cruzeiro.
O Atlético-MG completou o sétimo jogo sem vitórias em todas as competições. É um dos momentos mais irregulares do time alvinegro, que entra em campo no próximo dia 30 de novembro para a final da Copa Libertadores contra o Botafogo, em Buenos Aires.
Já são cinco partidas sem vitórias no Brasileirão, com três derrotas e dois empates. Não à toa, o time está estacionado em 10º lugar, com 42 pontos, distante do Cruzeiro, que abre o G7, com 47 pontos.
Veja como foi Athletico-PR 1 x 0 Atlético-MG
Vacilou, tomou
Foi um primeiro tempo de amplo domínio ofensivo do Athletico-PR, que aproveitou-se bastante dos erros defensivos do Atlético-MG no confronto. O lado direito da defesa alvinegra estava uma verdadeira avenida e o Furacão foi empilhando algumas oportunidades importantes pelo setor, como em uma finalização de Julimar, que pouco depois saiu de campo contundido.
Mas a casa alvinegra caiu aos 27 minutos do primeiro tempo. Scarpa vacilou e Cuello agradeceu o presente chutando colocado de fora da área. Everson nem viu a cor da bola. Um golaço para incendiar a Ligga Arena.
Foi o 47º gol sofrido pelo Galo na Série A, uma performance pior que de Bragantino e Cuiabá, times que estão no Z4.
O Galo só foi atacar próximo ao fim da etapa inicial. Primeiro em cobrança de falta de Hulk, aos 40, e depois com Scarpa, aos 45, finalizando no canto de Mycael, que fez uma grande defesa.
Posse de bola, ineficiência e Everson
No segundo tempo, o Galo buscou ir para cima com as entradas de Paulinho e Alisson, mas não foi efetivo na criação de jogadas. O Athletico-PR seguiu, por sua vez, dando muito trabalho, completamente armado para o contra-ataque.
Everson defendeu uma cabeçada à queima-roupa de Thiago Heleno, enquanto Christian perdeu uma chance dentro da área. Apesar da posse de bola superior, o Atlético-MG não conseguiu se impor e o resultado final foi de vitória para o Athletico-PR.
Próximos jogos
Athletico-PR e Atlético-MG voltam a campo na próxima quarta-feira (20). O Furacão recebe o lanterna Atlético-GO, às 16h30, enquanto o Galo recebe o Botafogo, com portões fechados no Independência, às 21h30. Ambos os jogos serão pela 34ª rodada da Série A.