Athletico-PR vence Cruzeiro, quebra jejum e sai do Z4 em jogo com expulsão histórica
Pablo, no primeiro tempo, e Julimar e Nikão, no segundo, anotaram os gols do jogo.
Confira a classificação atualizada da Série A
Esta foi a primeira vitória do Furacão no campeonato após 11 partidas de jejum, e o primeiro triunfo de Lucho González no comando do time curitibano (1v, 5d). O técnico Fernando Diniz, por outro lado, segue sem vencer no comando da Raposa (4e, 2d).
O resultado tira temporariamente o Athletico da zona de rebaixamento. Os paranaenses foram a 34 pontos, mesmo número do Juventude – primeiro time dentro no Z4 –, mas com maior número de vitórias.
Já o Cruzeiro se mantém estacionado na 8ª colocação, com 44 pontos.
Próximas partidas
Na 31ª rodada, o Athletico-PR tem confronto direto com o Vitória pela briga contra o rebaixamento. O duelo será no dia 2 de novembro, em Curitiba.
O Cruzeiro, por outro lado, volta as atenções para a Sul-Americana. Os mineiros enfrentam o Lanús pelo jogo de volta da semifinal, na Argentina.
No Brasileiro, o time de Diniz tem pela frente o Flamengo, no dia 6 de novembro, em Belo Horizonte.
Pacto e vermelho recorde
O vídeo da comunicação do Athletico que viralizou nesta semana, clamando que o clube fez um pacto com forças ocultas para sair do buraco, parece ter surtido efeito.
Quase 36 mil torcedores lotaram a Ligga Arena e viram o Furacão varrer o Cabuloso.
A vitória começou logo na saída de bola, com o cartão vermelho mais rápido da história da Série A — e, muito provavelmente, do futebol profissional em todo o mundo.
Veja os detalhes de Athletico-PR 3x0 Cruzeiro
O atacante cruzeirense Rafa Silva foi expulso com apenas três segundos após desferir uma cotovelada em Kaique Rocha, flagrada pelo árbitro imediatamente.
O Athletico dominou a partida do começo ao fim. Pablo abriu o placar aos 25 minutos de cabeça, após enorme pressão dos anfitriões.
Julimar ampliou com menos de um minuto de bola rolando no segundo tempo, antes de Nikão fazer o terceiro com um tiro de rara felicidade aos 35.
A partida também marcou a volta de Fernandinho, que entrou na segunda etapa após 10 partidas de ausência por lesão.