Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-GO anuncia demissão do técnico Jair Ventura

Guilherme Bianchini
Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GO
Jair Ventura não é mais técnico do Atlético-GOIngryd Oliveira/ACG
O Atlético-GO anunciou nesta sexta-feira (21) a demissão de Jair Ventura. O técnico não resistiu à derrota em casa para o Criciúma, na última quarta (19), por 2 a 1.

"O Atlético agradece ao profissional e sua comissão técnica que durante 10 meses estiveram no clube e informa que vai em busca de um novo perfil profissional e de uma nova filosofia para o comando do time", informou o clube em nota oficial.

Confira a classificação do Brasileirão

Ventura deixa o Atlético-GO na beira da zona de rebaixamento do Brasileirão, em 16º lugar, com 8 pontos em 10 rodadas. A equipe esboçava uma reação depois de iniciar o campeonato com três derrotas, mas o treinador caiu após mais um revés como mandante o quarto em cinco jogos.

Jair Ventura estava no comando do Dragão há quase 11 meses, desde 27 de julho de 2023. O filho de Jairzinho fez um grande segundo turno na Série B e conduziu o Atlético-GO de volta à elite nacional. Em 2024, conquistou o Campeonato Goiano.

Em 50 jogos pelo Rubro-Negro goiano, Ventura teve 31 vitórias, 7 empates e 12 derrotas — 66,7% de aproveitamento.

O auxiliar permanente Anderson Gomes comandará o Atlético na partida contra o Cuiabá, no sábado (22), na Arena Pantanal, às 18h30. O Dragão precisa da vitória para não correr risco de entrar no Z4.