Atlético-GO vence Atlético-MG com gol no fim e alimenta sonho de seguir na Série A
O resultado mantém o Atlético-GO na lanterna, com 25 pontos. Apesar da vitória, o Dragão está muito perto da Série B em 2025. O Atlético-MG é o 10° colocado, fazendo uma campanha de meio de tabela, com 41 pontos, com o foco sendo nas duas finais de copas que lhe restam neste final de temporada. O desempenho no torneio de pontos corridos pode ser ainda mais lamentado caso nenhum título apareça nas próximas semanas.
Confira a classificação do Brasileirão
Mais preocupado com a final da Copa do Brasil, o Atlético-MG preservou diversos titulares e viu o time misto fazer uma partida medíocre contra um virtual rebaixado. O Galo chegou ao quarto jogo seguido sem vencer, contando todos os torneios. Nos últimos seis jogos da Série A, o time mineiro venceu apenas um.
O castigo por desempenho abaixo da média veio com gol, aos 45 minutos do segundo tempo, para uma equipe que chegou apenas à sétima vitória em 33 partidas. O time goiano não vencia há três jogos e ganha motivação para a missão quase impossível que terá nas últimas rodadas de Brasileirão. Mudanças no segundo tempo aumentaram o domínio mineiro, que não conseguiu ser transformado em vantagem no placar.
O Atlético-GO volta a jogar no sábado (9), em casa, contra o Red Bull Bragantino. O próximo jogo do Galo é no domingo (10), em casa, contra o Flamengo, na volta da final da Copa do Brasil, depois de perder por 3 a 1 na ida. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o mesmo adversário, no dia 13, fora de casa, pela 34ª rodada.
Veja os detalhes de Atlético-GO x Atlético-MG
Erros em excesso
O primeiro tempo em Goiânia foi monótono e sonolento, com excesso de erros técnicos dos dois lados. Vargas, impedido, perdeu a primeira grande chance aos 17 minutos, finalizando em cima do goleiro Ronaldo após boa assistência de Bernard.
Estreante no time alvinegro, o goleiro Gabriel Delfim, terceira opção no elenco, correspondeu bem nas poucas vezes em que foi exigido, mostrando que Milito está bem serviço na posição.
Galo melhora, mas é castigado no fim
As falhas, principalmente de construção, seguiram presentes no segundo tempo, limitando a presença de lances de perigo. Aos 9, Ronaldo fez boa defesa em chegada pelo alto dos visitantes. A entrada de nomes importantes do elenco de Milito, como Zaracho e Arana, fez o Galo ter mais volume, mas o time das alterosas seguiu pecando na hora do acabamento.
A demora para o tempo passar era proporcional ao trabalho que os dois times tinham para incomodar os goleiros, que pouco trabalharam. O empate sem gols tinha tudo para ser um resultado justo - e lamentável - pelo que foi apresentado nos 90 minutos.
Mas uma falha de Fuchs, quando o empate era quase certo, originou o único gol do jogo, bem aproveitado por Janderson na rápida trama do Dragão quase no estouro do relógio.