Atlético-MG bate Grêmio com virada no fim em retorno da Arena
O Atlético-MG voltou a vencer no Brasileirão após mais de um mês e emendou o segundo triunfo fora de casa na semana. Mesmo com foco nas Copas, o resultado recolocou a equipe mineira na briga pelo G6, já que a equipe possui dois jogos a menos. O próximo desafio do Galo será pela Copa do Brasil, contra o São Paulo, no dia 12 de setembro.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Grêmio viu o seu retorno à Arena ter um gosto muito amargo, já que a vitória estava na mão até os acréscimos do segundo tempo. De 9º colocado caso conquistasse os 3 pontos, o Imortal ficou apenas na 14ª posição. Após a Data FIFA, no dia 15 de setembro, o Tricolor visita o Red Bull Bragantino.
Virada nos acréscimos
O Atlético-MG voltou do intervalo com desvantagem de 2 a 0 e com atuação ofensiva muito abaixo. Mesmo com 10 em campo, depois da expulsão de Gustavo Martins, o Grêmio se defendia muito bem e não dava chance aos visitantes.
As coisas começaram a mudar aos 27 minutos do segundo tempo. Brahian Palacios foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Gustavo Scarpa cobrou e diminuiu. O gol não mudou muito a dinâmica do jogo e o Galo pouco fez para empatar. No entanto, novamente a penalidade máxima apareceu.
Já nos acréscimos, João Pedro tocou com o braço na bola e Raphael Claus novamente apontou a marca da cal. Brahian Palacios converteu e deixou tudo igual. Na base do abafa, o Galo se lançou em busca da virada e conseguiu. Guilherme Arana soltou uma bomba, Marchesín espalmou e Eduardo Vargas aplicou a Lei do Ex de peixinho.
Grêmio supera expulsão no 1º tempo
O jogo começou mal para o Grêmio: Gustavo Martins foi expulso ao fazer falta em Deyverson antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Apesar da desvantagem numérica, o Imortal foi muito bem até o intervalo e abriu 2 a 0 no placar.
O primeiro foi marcado por Martin Braithwaite após escanteio. O segundo saiu com Franco Cristaldo em rebote de cabeceio na trave do argentino.