Atlético-MG domina Cruzeiro pelo Brasileirão e vence 1º clássico na Arena MRV
Esta também foi a primeira vitória do Atlético-MG na atual edição do Brasileirão. Antes, o time comandado pelo técnico Gabriel Milito empatou com Corinthians e Criciúma.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Galo chegou aos cinco pontos e agora ocupa a quinta posição na tabela. Em quatro clássicos neste ano, essa foi a segunda vitória consecutiva do Atlético-MG sobre o Cruzeiro. Na anterior, o Alvinegro venceu por 3 a 1 e celebrou a conquista do título estadual dentro do Mineirão.
O Cruzeiro, por sua vez, conheceu a primeira derrota no Brasileirão desta temporada. O time comandado pelo técnico Fernando Seabra venceu o Botafogo na estreia e depois empatou com o Fortaleza fora de casa.
A Raposa figura em nono lugar, com quatro pontos. Fernando Seabra conheceu também sua primeira derrota desde que assumiu o Cruzeiro. Antes, ele registrava uma vitória e dois empates.
Veja detalhes de Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
Gabriel Milito, comandante do Atlético-MG, segue invicto. São quatro vitórias e dois empates em todas as competições.
Um primeiro tempo arrasador
O Cruzeiro não foi páreo para o Atlético-MG no primeiro tempo do clássico deste sábado (20). A Raposa até conseguiu exercer certo equilíbrio no início do confronto. Mas, pouco a pouco, o time mandante foi tomando conta da partida e o Cruzeiro se viu preso nas artimanhas do arquirrival.
O primeiro gol alvinegro foi marcado aos 24 minutos da etapa inicial. Com muita liberdade, Gustavo Scarpa apareceu na direita e cruzou na medida para a finalização acrobática de Zaracho. Uma meia-bicicleta que abriu o placar.
O Cruzeiro, pouco depois, ainda tentou responder em arremate de Matheus Pereira, mas foi o Galo que celebrou mais uma vez. Aos 34 minutos, Hulk disparou o chute dentro da área e Paulinho desviou, fazendo o segundo da equipe alvinegra e seu primeiro tento em clássicos contra o Cruzeiro.
Já aos 46 minutos do primeiro tempo, uma falha bisonha do goleiro Anderson sacramentou a festa alvinegra. O substituto de Rafael Cabral, que deixou o clube após críticas e falhas, embarcou no mesmo enredo. Engoliu um "frangaço" em chute de Guilherme Arana. O lateral não perdoou o rival e celebrou com gestos de "choro".
Cruzeiro tenta reagir, mas o Galo confirma o resultado
O Cruzeiro não tinha outra opção no jogo a não ser se mexer ofensivamente para ao menos diminuir o placar adverso. A equipe povoou o campo defensivo do rival, só que faltou qualidade à Raposa.
Com Barreal em campo, o Cruzeiro passou a ser mais agressivo. Todavia, o time esteve longe de oferecer trabalho ao goleiro Everson. Matheus Pereira não teve a mesma inspiração da etapa inicial, quando foi mais presente, especialmente na tentativa de criar jogadas.
O Atlético-MG, por sua vez, tinha a clara intenção de contra-atacar. Mas o jogo estava controlado e o placar estabelecido. No fim, os Alvinegros fizeram a festa, inclusive provocando o Cruzeiro com gritos de "O freguês voltou" e mensagens no telão de "Venceu quem tem estádio".
Próximos jogos
O próximo desafio do Atlético-MG será na terça-feira (23), contra o Peñarol, novamente em casa, às 21h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, o Galo volta a jogar no sábado (27), contra o Cuiabá, fora de casa, às 18h30.
O Cruzeiro também entra em campo no meio de semana. Na terça-feira (23), o jogo será contra o Unión La Calera, do Chile, às 19h (de Brasília), também fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Já no Brasileirão, o time estrelado buscará a reabilitação no domingo (28), contra o Vitória, no Mineirão, às 16h.