Atlético-MG e Fortaleza empatam em jogo agitado pelo Brasileirão
Depois de duas derrotas levando quatro gols, o Atlético tropeçou em casa em jogo repleto de desfalques. A sequência preocupa, já que só venceu uma das últimas cinco partidas. A equipe de Gabriel Milito está exatamente no meio da classificação, em 10º. No meio de semana, na quarta-feira (26), o Galo visita o Internacional em Santa Catarina.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Laion, apesar da boa partida, volta para o Ceará com um ponto na mala. O Fortaleza tem os mesmos 14 pontos do Atlético-MG, mas perde nos critérios de desempate e é 11º. Na quarta, o time de Vojvoda tem outra parada dura, o Palmeiras em sua casa.
Lesões e gol do Fortaleza
Atlético-MG e Fortaleza fizeram um jogo muito aberto em Belo Horizonte. Mesmo fora de casa, o Tricolor buscou atacar os mandantes, gerando uma partida bem animada.
O ponto de desequilíbrio na primeira etapa foi a questão física. O Galo perdeu duas peças por lesão antes dos 30 minutos da primeira etapa. Mauricio Lemos e Renzo Saravia foram substituídos por Rômulo e Alisson, respectivamente. A alteração na linha de marcação gerou impacto imediato. Breno Lopes recebeu pelo lado direito defensivo do Atlético e fez um golaço no ângulo.
Antes do intervalo, os donos da casa quase empataram com boa chance criada por Alisson. Foram 5 finalizações do Atlético-MG contra 4 do Fortaleza na primeira etapa.
Bolas na trave e gol do Galo
A pressão atleticana aumentou substancialmente na segunda etapa. Battaglia exigiu que João Ricardo fizesse um milagre, Alisson ficou perto de marcar novamente. Enquanto isso, o Fortaleza ameaçava muito nas subidas. Everson salvou o segundo em finalização de Tomás Pochettino. Na trocação, o Galo deixou tudo igual com Paulinho, após ótimo passe de Brahian Palacios.
O jogo não acalmou com o gol de empate atleticano. Pelo contrário. Houve ainda duas bolas na trave, uma para cada lado, de Gustavo Scarpa e Renato Kayzer. Ao fim, depois de certo drama, o empate foi o resultado mais justo.