Atlético-MG empata com Atlético-GO e chega ao quarto jogo seguido sem vencer em casa
Este foi o quarto jogo seguido do Atlético-MG sem vencer diante do seu torcedor. O resultado mantém o time longe do G4, ocupando a 11ª posição com 18 pontos, a cinco do quarto colocado. O time mineiro teve freada sua ameaça de reação após vitória na última rodada, fora de casa, sobre o Inter.
Confira a tabela completa do Brasileirão
O Atlético-GO saiu de BH com um ponto na bagagem, mas ainda dentro do Z4. O time goiano é o 17° colocado com 11 pontos, podendo perder uma posição ao final da rodada. Este foi o quarto jogo seguido do Dragão sem vencer na Série A.
Na próxima rodada, o Atlético-MG encara o Flamengo. Os goianos visitam o Red Bull Bragantino. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (3), às 21h30 e são válidos pela 14ª rodada.
Dragão indigesto
O Galo ainda buscava encontrar espaços no jogo quando foi surpreendido. Passe preciso de Lucas Kal, nas costas de Igor Rabello, encontrou Luiz Fernando. O toque sutil de cobertura por cima de Matheus Mendes fez a bola entrar mansa no gol mineiro.
O VAR demorou além da conta para confirmar um gol com clara posição legal do atacante goiano, que chegou aos 16 tentos na temporada.
Veja os detalhes de Atlético-MG x Atlético-GO
O Atlético-MG resolveu acordar após o gol sofrido. Palacios fez o goleiro Ronaldo trabalhar antes de nova assistência de Lucas Kal, desta vez contra seu time. O passe pra trás achou Paulinho adiantado, com o atacante alvinegro aproveitando para igualar o placar.
O time goiano não sentiu o gol sofrido e seguiu jogando bem, aproveitando oscilações da defesa da casa. Igor Rabello se redimiu ao tirar um gol feito de Shaylon em cima da linha, com Hulk carimbando o travessão do Galo, mostrando a trocação na Arena MRV.
Quantidade não é qualidade
O Galo voltou mais ligado para o segundo tempo, conseguindo propôr mais o jogo. O Atlético-GO seguiu bem postado e não demorou a voltar a incomodar. Precisando da vitória, o alvinegro se lançou ainda mais para o ataque com a entrada de Pedrinho.
Apesar de contar com mais peças no setor ofensivo, o Galo não mostrava eficiência na construção de jogadas, testando a paciência da sua torcida, que se frustrou, novamente, vendo mais pontos ficarem pelo caminho em jogos dentro do seu estádio.