Mercado: Atlético-MG mira contratação de Talles Magno, ex-Vasco

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG mira contratação de Talles Magno, ex-Vasco e preterido na MLS

Talles Magno durante partida do New York City na MLS
Talles Magno durante partida do New York City na MLSAFP
Em busca de reforços para o segundo semestre, o Atlético-MG negocia a contratação do atacante Talles Magno, ex-Vasco e que atualmente está no New York City, da MLS. Pertencente ao Grupo City, o jogador já interessou ao clube mineiro em outras janelas, mas a negociação desta vez pode se encaminhar para um desfecho positivo.

Isso porque Talles Magno, de 22 anos, está descontente com sua situação no New York City. Além disso, ele expressou publicamente rusgas com Nick Cushing, atual técnico do clube. 

Confira a classificação da Série A do Brasileirão no Flashscore

"Minhas conversas com o técnico Nick Cushing não são boas e agora não jogo. Nos treinos, sou o melhor, talvez, e treino muito", declarou o atleta após partida entre New York City e Los Angeles Galaxy

Desempenho de Talles Magno caiu ao longo das temporadas na MLS
Desempenho de Talles Magno caiu ao longo das temporadas na MLSFlashscore

Talles Magno foi contratato pelo time novaiorquino em 2021 e chegou como um dos grandes prospectos da MLS. Promessa do Vasco da Gama, ele chegou a ser campeão da liga norte-americana com uma participação interessante na campanha. 

Todavia, de 2023 em diante, o rendimento de Talles Magno caiu bastante. Já neste ano, o atacante começou no banco e não vem recebendo oportunidades regulares. Atuou por apenas seis minutos em fevereiro, e ficou afastado até maio por lesão.

Além do Atlético-MG, o Vasco também está interessado na possibilidade de repatriar o atleta. A informação do interesse do time mineiro foi divulgada inicialmente pelo jornalista Thiago Fernandes. O New York City toparia negociar Talles em definitivo ou então via empréstimo com obrigação de compra.

O clube investiu 10 milhões de dólares (cerca de R$ 52,7 milhões na cotação da época) por Talles, que soma 98 jogos e 18 gols pelo New York City.