Atlético-MG vacila em casa, empata com Criciúma e segue sem vencer no Brasileirão
Depois de estrear com empate diante do Corinthians, o Atlético-MG leva um ponto mais uma vez, mas com gosto de derrota. Gabriel Milito, ainda invicto no comando do Galo, sofreu seu resultado mais decepcionante desde chegou ao clube. No próximo sábado (20), o alvinegro tentará quebrar o tabu em sua casa contra o Cruzeiro.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Criciúma deixou o gramado da Arena MRV com sensação de triunfo após ficar atrás em boa parte do tempo. Apesar de ainda não ter vencido, o Carvoeiro pontuou nas duas partidas que fez na volta à Série A. O time catarinense terá 10 dias sem jogos até a visita ao Vasco, em 27 de abril. O hiato se dá pelo adiamento do duelo com o Fortaleza, que tem compromisso pela Copa do Nordeste.
Galo falha e paga caro
A diferença técnica entre as equipes indicava uma vitória tranquila do Atlético-MG em seu primeiro jogo em casa no Brasileirão. Apesar de um início lento, logo o Galo se impôs e passou a incomodar o goleiro do Criciúma, sobretudo em chutes de fora da área.
Gustavo Scarpa era a principal válvula de escape dos mandantes e fazia ótimo jogo pela direita. Em sua jogada característica, o meia cortou para o meio dentro da área e, ao contar com desvio, abriu o placar em forte finalização. Antes do intervalo, em lance muito parecido, o camisa 6 acertou o travessão.
Apesar de amplamente superior, o Atlético optou por uma postura mais morna no segundo tempo e não encurralou o Criciúma. A melhor chance do Galo veio com Alisson, que perdeu com o gol vazio. Quando tentava controlar o resultado com a posse no fim, sofreu o golpe. Os carvoeiros subiram pela direita e cruzaram rasteiro. Matheusinho se esticou e, após desvio, matou Éverson.
Arena MRV sofre apagão
A partida entre Atlético e Criciúma foi interrompida aos 23 minutos do primeiro tempo por uma queda de luz na Arena MRV. O incidente no novíssimo estádio do Galo paralisou o jogo por sete minutos. Saiba mais.