Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Atlético-MG vence Bragantino com time misto antes de decisão em casa pela Libertadores

Daniel Ottoni
Deyverson comemorou gol pedindo desculpas pelo pênalti perdido
Deyverson comemorou gol pedindo desculpas pelo pênalti perdidoPedro Souza / Atlético
O Atlético-MG venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, neste domingo (22), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Brasileirão. O técnico Gabriel Milito, pensando no jogo de meio de semana da Libertadores, voltou a preservar titulares. Deyverson e Cadu aproveitaram para marcar dois dos gols da vitória e mostrar serviço ao lado de outras peças que brigam por maior minutagem. Hulk entrou no final para completar o placar.

Apesar da prioridade ser o jogo das quartas de final da Libertadores, o Atlético-MG precisava dar um retorno ao seu torcedor no Brasileirão, palco de uma campanha ruim. Nas últimas seis partidas, o time de BH tinha apenas uma vitória, sem conseguir engrenar para ameaçar grupos da parte de cima. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

A atuação deste domingo passou mais confiança ao torcedor, com jogadores reservas correspondendo. Fuchs, Battaglia, Arana, Scarpa, Bernard, Hulk e Paulinho foram alguns dos preservados. Bragantino foi facilmente superado por um Galo bem mais faminto, somando apenas uma vitória nos últimos 13 jogos. 

A vitória mantém o Alvinegro no meio da tabela, agora em 9° lugar com 36 pontos. O Braga é o 12° colocado com 31 pontos. Na próxima rodada, o Atlético visita o Palmeiras, no sábado (28). Antes disso, na quarta (25), recebe o Fluminense, no duelo de volta das quartas de final da Libertadores, precisando vencer após perder a ida por 1 a 0. O Bragantino joga, em casa, contra o Inter, na quarta (25), em duelo atrasado da 16ª rodada. 

Veja os detalhes de Atlético-MG x Bragantino

Deyvinho neles

O Atlético-MG começou tendo o controle do jogo, mas sem conseguir assustar a meta de Cleiton. O goleiro do Braga fez grande defesa na melhor chance do Galo no 1° tempo.

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Depois de sofrer falta dentro da área, Deyverson chamou a responsabilidade para bater a penalidade. O chute rasteiro no canto foi bem interceptado pelo ex-goleiro atleticano, que deixou o atacante sem marcar desde sua chegada a Belo Horizonte. 

O camisa 9 se redimiu aos 39 minutos, em chute sem deixar a bola cair, após cruzamento de Rubens. Deyvinho espera ter aberto o caminho para a desejada boa passagem pelo Alvinegro. O primeiro tempo do Massa Bruta foi fraco, sem ameaçar Everson e sendo dominado no meio de campo. 

Emoção tomou conta de Deyverson após chute preciso que abriu o placar
Emoção tomou conta de Deyverson após chute preciso que abriu o placarPedro Souza / Atlético

Pra amenizar as críticas

O melhor cenário para o Galo na etapa final veio com Cadu dobrando a vantagem aos 7 minutos. Cadu antecipou bom cruzamento de Igor Gomes e testou com força, com a bola acertando a trave antes de entrar, deixando Cleiton imóvel no meio do gol. 

Aos 20 anos, o atacante tem sido alvo de fortes cobranças da torcida, marcando apenas seu terceiro gol pelo clube, o último em 4 de agosto. O 2 a 0 deu boa tranquilidade ao time da casa, que controlou bem o jogo antes de dar números finais com Hulk. Ele saiu do banco para deixar o seu depois de cinco jogos sem marcar. 

O Bragantino até chegou a acertar a trave atleticana mas, de uma forma geral, sofreu um resultado justo com uma atuação improdutiva e sonolenta. 

Palacios foi um dos que recebeu chance de Milito
Palacios foi um dos que recebeu chance de MilitoPedro Souza / Atlético