Atlético-MG vence São Paulo e deixa para trás incômoda sequência dentro de casa
Depois de cinco jogos seguidos sem vencer no seu estádio, o Atlético voltou a triunfar em casa. O resultado coloca o time na 10ª posição com 21 pontos, com o São Paulo ocupando a 5ª colocação com 27.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Galo volta a vencer depois de três partidas sem saber o que era superar seus adversários. O São Paulo teve interrompida sequência de quatro vitórias consecutivas.
220v
O primeiro tempo foi elétrico, com boas chances para os dois lados. Conseguindo, enfim, ter um lateral-direito e outro esquerdo de origem à disposição, o Galo se mostrou mais organizado e intenso. Sem a bola, o time da casa buscava pressionar a saída do Tricolor, situação que funcionou por apenas alguns momentos.
O Galo conseguiu sair na frente com gol de Vargas aos 13 minutos. Ele aproveitou rebote do goleiro Rafael, que não conseguiu afastar o perigo com mais propriedade após cobrança de falta de Hulk. A torcida atleticana ainda comemorava quando o São Paulo empatou com Lucas, aos 18 minutos.
A defesa teve muita dificuldade para afastar, com o ex-meia do Tottenham sendo ligeiro para, entre os zagueiros, dominar, girar e bater no canto de Matheus Mendes.
Veja os detalhes de Atlético-MG x São Paulo
O São Paulo conseguiu controlar o ímpeto do Atlético, que viu sua defesa oscilar para deixar a torcida apreensiva. Os donos da casa levaram perigo com Scarpa, pela direita, por mais de uma vez. Na última delas, nos acréscimos, o ex-meia do Palmeiras bateu em direção ao gol com Paulinho aparecendo no meio do caminho para desviar, de barriga, traindo Rafael.
Expulsão deixa missão do Galo menos complicada
O segundo tempo começou com o São Paulo incisivo. Ferreirinha tirou tinta do poste de Matheus Mendes. O ímpeto do Tricolor diminuiu quando o zagueiro Alan Franco foi expulso de forma direta após entrada em Otávio, aos 14 minutos.
A vantagem numérica permitiu que o time da casa trocasse passes com mais tranquilidade, com o goleiro Matheus Mendes aparecendo quando necessário para segurar a vitória parcial.
O São Paulo não teve considerável queda no seu rendimento, apesar de jogar com 10 jogadores. Mas os anfitriões foram inteligentes para tirar proveito de ter um homem a mais para controlar o jogo sem sofrer além da conta, confirmando uma vitória importante e há muito esperada.