Bahia arranca empate com o Cruzeiro no Mineirão e dorme no G6 do Brasileirão
Com o resultado, o Bahia chegou aos 46 pontos, igualando a pontuação do Internacional, mas ultrapassando o rival gaúcho no número de vitórias e assumindo a sexta colocação provisória.
Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore
O Internacional ainda joga nesta rodada. Terá pela frente o clássico Grenal neste sábado (19), às 16h, e ainda tem um jogo a menos. O Bahia completou o segundo jogo sem vitórias na Série A, mas saiu de Belo Horizonte com um bom resultado.
O mesmo não se pode dizer do Cruzeiro. A equipe experimentou por alguns minutos o sexto lugar e o gosto da vitória, mas não conseguiu segurar o resultlado. O time segue em oitavo, com 44 pontos, a dois de Bahia e Internacional, e a seis do São Paulo, o quinto, com 50.
Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Quem está logo abaixo da Raposa é o rival Atlético-MG, o nono, com três. Nos últimos 11 jogos do Cruzeiro no Brasileirão, a equipe só venceu apenas uma partida. O time segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz, com três empates e uma derrota.
Lá e cá no Mineirão
Foi um primeiro tempo bastante aberto no Mineirão, com as equipes se lançando ao ataque e acumulando boas oportunidades. O primeiro lance de perigo foi do Cruzeiro, em finalização de Kaio Jorge da entrada da área.
Depois o Bahia foi para cima, dando trabalho para a defesa celeste. O Tricolor chegou a marcar com Thaciano, após levantamento para a área, mas o lance foi anulado por impedimento.
Voltando ao time titular depois de um período lesionado, Biel mostrou bastante intensidade caindo pela ponta esquerda. Cássio precisou trabalhar para conter as oportunidades do atacante tricolor.
Cruzeiro pula à frente
O segundo tempo pegou fogo no Mineirão, mantendo o ritmo da etapa inicial agitada. Com dois minutos, Matheus Pereira chutou rasteiro e Marcos Felipe espalmou. A sobra ficou com Barreal, que mandou para fora.
Aos oito foi a vez de Everaldo ter uma grande oportunidade em erro de William na saída de bola. O atacante do Bahia encheu o pé, e Cássio fez uma grande defesa para evitar o primeiro gol no Mineirão.
O Cruzeiro pulou à frente no Mineirão aos 16 da etapa final. E foi em uma jogadaça de Matheus Pereira. O camisa 10 celeste driblou o marcador e deu um toque por elevação para a conclusão de Gabriel Veron. O lance foi inicialmente invalidado, mas o VAR confirmou o tento celeste.
Gol anulado e a resposta do Bahia
A Raposa chegou a ampliar o marcador aos 21 minutos em cabeçada de Kaio Jorge, após escorada de João Marcelo. O lance, todavia, foi anulado depois da revisão do VAR. Villalba estava em posição de impedimento na jogada e teria atrapalhado a defesa do Bahia.
Depois disso, o momento virou todo do Bahia na partida. Ceni oxigenou a equipe com substituições precisas e o prêmio veio aos 36 minutos. Ademir arrancou pela direita e encontrou Lucho Rodríguez no segundo pau. O Bahia ainda teve uma chance de marcar no fim, pegando a defesa celeste desprevenida. O Cruzeiro, no entanto, conseguiu se recuperar. No fim, a igualdade prevaleceu no Mineirão.
Próximos jogos
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira (23), contra o Lanús-ARG, às 19h, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá no Mineirão.
Já pelo Brasileirão, a Raposa joga no sábado (26), contra o Athletico-PR, fora de casa, às 18h30. O Bahia entra em campo na segunda-feira (28), contra o Vasco, em São Januário. Ambos os jogos serão pela 31ª rodada.