Bahia bate Grêmio na Fonte Nova e dorme no G4 do Brasileirão
O resultado encerrou um jejum de seis jogos do Bahia contra o Grêmio (4E, 2D). O time de Rogério Ceni chegou a 7 pontos e assumiu provisoriamente o 4º lugar da Série A. Já o Grêmio caiu para 7º, com 6 pontos.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Os times voltam a campo na terça-feira (30), pelos jogos de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O Bahia recebe o Criciúma na Fonte Nova, às 19h; o Grêmio visita o Operário-PR no estádio Germano Krüger, às 20h.
Bahia se impõe em casa
O placar de 1 a 0 ficou barato para o domínio do Bahia em todo o duelo. O Esquadrão começou em cima do Grêmio, pressionou e abriu o placar aos 17 minutos. Everaldo recebeu de Everton Ribeiro na área, deixou Kannemann no chão e marcou um belo gol.
O Bahia manteve o ímpeto ofensivo após o gol. Everton Ribeiro assustou em chute colocado, e Cauly carimbou o travessão. Pouco antes do intervalo, Rodrigo Ely travou Thaciano na área e evitou o segundo. Acuado, o Grêmio só finalizou uma vez na etapa inicial, com defesa fácil de Marcos Felipe.
Renato vai embora antes do apito final
O Grêmio voltou para o intervalo com uma substituição tripla, mas seguiu dominado pelo Bahia. As entradas de Cristaldo, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes surtiram pouco efeito. O estreante Rafael Cabral fez duas defesaças, em chutes de Everaldo e Rafael Ratão, e evitou o pior para os gaúchos.
A confusão tomou conta da Fonte Nova nos acréscimos. A expulsão de Diego Costa, que já havia saído, causou revolta em Renato Portaluppi. O técnico do Grêmio chamou todos os reservas e jogadores substituídos, além dos membros da comissão técnica, e partiu com eles em direção ao vestiário.