Bahia dá o bote em mistão do Atlético-MG para ficar a 3 pontos do G4 do Brasileirão
O Atlético-MG rodou seu elenco, pensando no duelo do meio de semana pela Libertadores e teve atuação apagada. O Bahia aproveitou o ritmo abaixo do time do técnico Gabriel Milito, que segurou os donos da casa no primeiro tempo antes de decepcionar no final.
Nomes como do zagueiro Junior Alonso, do lateral Arana, do volante Alan Franco e do atacante Paulinho nem viajaram para Salvador. Outros como do meia Scarpa, do lateral Saravia e do meia Bernard começaram no banco de reservas.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Galo decepcionou na sua criação, com a letalidade do Bahia fazendo a diferença para o resultado final. A defesa repetiu falhas recorrentes, que fizeram o time não sofrer gol em apenas cinco jogos do Brasileirão.
O Tricolor de Aço, que vinha de três derrotas seguidas, considerando todos os torneios, assume a 6ª posição, com 42 pontos, a três do G4.
O time de BH é o 10° colocado, com 33 pontos, somando apenas uma vitória nos seus seis últimos jogos na Série A. O Bahia pega o Fortaleza, fora de casa, no sábado (21), pela 27ª rodada da Série A.
O Atlético-MG visita o Fluminense, na quarta-feira (18), fora de casa, no jogo de ida das quartas da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Galo entra em campo no domingo (22), em casa, contra o Red Bull Bragantino.
Veja os detalhes de Bahia x Atlético-MG
Goleiros espectadores
O primeiro tempo foi de poucos lances incisivos, com os goleiros mal trabalhando. Os dois lados apresentavam pobreza de ideias no seu setor criativo, com a bola mais se concentrando na região central do gramado da Fonte Nova.
Em escassa oportunidade, Thaciano, artiheiro do Bahia no ano, perdeu chance clara. Ele tirou demais de Everson, quando tinha tudo para abrir o placar. O Galo ia mal e pecava na troca de passes, com o Bahia tendo mais posse, mas sem grande volume.
Eficiência tricolor define o jogo
No segundo tempo, a postura atleticana seguiu aquém, com o Bahia tratando de aproveitar, logo no início, para ficar em vantagem.
Aos 6, Palacios colocou Mariano na fogueira com passe muito mal feito. A defesa desarmada facilitou o trabalho de Everaldo, que bateu no canto de Everson.
Everton Ribeiro fez o segundo sete minutos depois, em chute da entrada da área que teve um desvio para trair o goleiro do Galo. O cenário desfavorável fez Milito colocar um quarteto em campo de forma simultânea para tentar mudar o panorama.
A melhor chance do time alvinegro veio em forte chute de Hulk, em falta, bem defendido por Marcos Felipe, não dando chance para a vitória baiana escapar. O uruguaio Lucho Rodriguez deu números finais em belo chute de fora da área, em nova chegada do Tricolor pelo lado direito da defesa do Galo, uma mãe cheia de oferendas para o time da boa terra.