Bahia encerra jejum como visitante, bate Athletico-PR e dorme no G4
O Bahia se recuperou de uma série de três derrotas seguidas como visitante e assumiu o 4º lugar, com 30 pontos. A equipe de Rogério Ceni precisa de um tropeço do São Paulo contra o Atlético-MG, na quarta (11), para se manter no G4.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Já o Athletico-PR chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória dentro de casa (2E, 2D). A oscilação na Arena fez a equipe perder fôlego na briga pelo G6 e cair para a 7ª colocação, com 25 pontos.
Os times voltam a campo no sábado (13), mas por competições diferentes. O Bahia enfrenta o Cuiabá na Fonte Nova, às 16h, pela 17ª rodada do Brasileirão; o Athletico recebe o Ypiranga na Ligga Arena, às 18h, pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.
Gols no começo
O Bahia precisou de 15 minutos para encaminhar o triunfo em Curitiba. Surpresa na escalação, Biel foi o protagonista. Aos nove minutos, ele deu o passe para Everaldo encher o pé (de bico) e abrir o placar. Pouco depois, recebeu de Jean Lucas e ficou com o gol vazio para ampliar.
A vantagem fez o Bahia baixar as linhas e chamar o Athletico-PR, mas o time da casa se mostrou incapaz de furar o bloqueio defensivo. O Esquadrão ainda teve uma ótima chance de fazer o terceiro, novamente com Biel, que parou em Léo Linck.
Furacão marca, mas Esquadrão mata
O Athletico voltou mais organizado para o segundo tempo e colocou Marcos Felipe para trabalhar. A melhora deu resultado aos 16 minutos, quando Lucas Di Yorio subiu no terceiro andar em cruzamento de Fernando e cabeceou para dentro.
O gol incendiou a Ligga Arena, mas a reação parou por aí. O Bahia controlou o ritmo do jogo e fechou o placar aos 33 minutos, em cobrança de falta de Luciano Juba. A bola desviou na barreira e entrou.