Bahia reage, fica no empate com Criciúma e perde chance de liderar o Brasileirão
Marcelo Hermes abriu o placar para o Tigre aos 34 da primeira etapa, em cobrança de falta. Arthur Caíke ampliou no comecinho do segundo tempo aproveitando vacilo enorme da defesa visitante.
Everaldo descontou para o Esquadrão aos 11 do 2º tempo e Caio Alexandre empatou aos 26.
Com o empate, o Bahia cai para a 3ª posição, com 18 pontos em 9 jogos disputados. O Criciúma, por outro lado, é o 18° colocado, dentro do Z4, com 6 pontos somados em 7 partidas.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
Apesar de perder posição na tabela, o time de Rogério Ceni aumentou sua invencibilidade na temporada para 11 partidas. Já o Tigre interrompe uma incômoda série de 5 derrotas seguidas.
Com o campo muito molhado por conta da chuva incessante, a partida foi aberta e bastante equilibrada. O time tricolor chegou ao empate depois que o goleiro carvoeiro Gustavo levou cartão vermelho, aos 19 do 2º tempo, em lance que poderia ter mudado o destino do confronto.
Veja o resumo de Criciúma 2x2 Bahia
Gustavo foi expulso por fazer cera, poucos minutos depois de ter levado o primeiro amarelo por uma falta na entrada na área.
Porém, mesmo com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o time de Rogério Ceni criou poucas chances para virar o jogo e quase levou o terceiro nos acréscimos.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Tigre visita o Atlético-GO, na quarta-feira (19). Já o Bahia visita o Flamengo, em duelo na ponta da tabela, na quinta (20).