Bahia supera Juventude, segue implacável em casa e se mantém firme no G4 no Brasileirão
Os três pontos fazem o Bahia ser o quarto colocado com 27 pontos, mesma pontuação do vice-líder Botafogo, a três do Flamengo, primeiro colocado. O time de Salvador segue frenético dentro de casa, com 100% de aproveitamento nos sete duelos realizados até aqui diante do seu torcedor.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
A terceira posição quase veio com a vitória parcial do Grêmio, que acabou cedendo empate ao Palmeiras. Nas últimas 13 partidas da Série A, o Tricolor de Aço perdeu apenas dois jogos, mostrando a dificudade que impõe aos seus adversários a cada rodada.
O Juventude é o 13° colocado, com 16 pontos, a quatro do Z4. Esta foi a segunda derrota seguida do Ju na competição, com a equipe não conseguindo ter, longe dos seus domínios, o mesmo aproveitamento quando atua em casa. O time gaúcho segue sem vencer fora de Caxias do Sul (2E, 5D).
No final de semana, o Bahia visita o Palmeiras no domingo (7), às 18h30, em confronto direto do G4. O Juventude recebe o Grêmio em clássico gaúcho, no mesmo dia, às 16h. Os dois jogos são válidos pela 15ª rodada.
Bahia se encontra e domina
O Juventude, apesar de ser o visitante, teve bom começo de jogo, conseguindo encaixar boas escapadas, ameaçando a meta baiana. Quando conseguiu se encontrar, o Bahia empilhou oportunidades, principalmente no embate particular entre o atacante Everaldo com o goleiro Gabriel, que levava a melhor.
As chances perdidas foram minando a paciência da torcida do Tricolor, que viu o zagueiro Gabriel Xavier tirar bola em cima da linha após Lucas Barbosa encobrir o goleiro Marcos Felipe. Com 17 finalizações, (11 a 6 para os anfitriões), o primeiro tempo tinha tudo para terminar com bola (s) na rede.
Veja os detalhes de Bahia x Juventude
Gol de Thaciano abre caminho da vitória
O Bahia resolveu acertar o alvo com precisão no início do segundo tempo para soltar o grito da sua torcida. Aos 14 minutos, um passe na medida de Everton Ribeiro achou Thaciano livre. O atacante tocou no contra-pé de Gabriel para fazer os donos da casa saírem na frente.
Um chute certeiro de Cauly, aos 23 minutos, colocou um fim nas esperanças gaúchas de voltar para casa com algum ponto na bagagem. O 2 a 0 deu uma tranquilidade ainda maior para o time de Rogério Ceni, que soube manter a vantagem, até o final, sem muito sofrimento.