"Base do Palmeiras me obriga a ganhar", diz Abel após vitória contra Corinthians
"O Palmeiras tem base há muitos anos, só é preciso coragem para apostar na base. O trabalho da base é muito bom e depois é preciso subir para o principal e ter coragem para apostar. Me obrigam a ganhar. Se não ganho, é professor pardal", afirmou o técnico na coletiva pós-jogo no Allianz Parque.
Veja como foi Palmeiras 2x0 Corinthians
Abel utilizou oito jogadores da base no Dérbi e ainda viu o segundo gol do Verdão ser marcado pelo zagueiro Vitor Reis, de 18 anos, em sua primeira partida como titular.
Sobre a sondagem do Palmeiras por Gabigol, atacante do Flamengo, o português disse não querer "alimentar uma novela".
"Eu não falo de jogadores de outros clubes, esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui, e não conto receber mais reforços", respondeu ele.
O treinador também comentou a expulsão de Raphael Veiga, no segundo tempo. O meia levou vermelho por empurrar o rival Rodrigo Garro.
"Não achei uma agressão. Na minha opinião ele (o árbitro) foi demasiado rigoroso e agora vou estar atento, porque tem acontecido alguns fenômenos em arbitragem em algumas equipes que está me deixando preocupado", afirmou.
Por fim, o técnico brincou que o primeiro gol do Palmeiras (feito por Fabinho, que agachou e desviou sem querer falta batida por Veiga), foi "ensaiada 20 vezes".
Na vice-liderança da Série A, com 26 pontos, o Alviverde visita o Grêmio, na quinta-feira (5), pela 14ª rodada do campeonato.