Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Battaglia agradece Jorge Jesus após ser descartado como meia no Sporting

Mário Rui Ventura e Daniel Ottoni
Rodrigo Battaglia, médio do Atlético Mineiro
Rodrigo Battaglia, médio do Atlético MineiroAtlético Mineiro
Rodrigo Battaglia, volante argentino de 33 anos, defendeu Braga, Moreirense, Chaves e Sporting em Portugal. Agora no Atlético Mineiro, finalista da Libertadores, o jogador se lembrou das temporadas em Alvalade, quando foi orientado por Jorge Jesus.

"Quando eu estava no Sporting, ele me disse que eu não tinha a qualidade para atuar como meia. Falou isso frente a frente e agradeço, porque fazia muito sentido", afirmou Rodrigo Battaglia, em entrevista à TyC Sports.

"Ele pediu que eu marcasse Messi contra o Barcelona (em 2017, na Liga dos Campeões) e me saí bem. No final, tudo é uma aprendizagem. Quando se é jovem, talvez não estejamos tão abertos", explicou o argentino.

Rodrigo Battaglia jogou pelo Sporting entre 2017 e 2022. Depois, foi emprestado a Alavés e Mallorca, antes de deixar Alvalade em definitivo.

No Atlético-MG, ele tem correspondido muito bem como zagueiro, função em que se adaptou bem sob o comando do técnico Gabriel Milito, que o tem como uma de suas principais peças do Galo, que também está na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo

Os números de Battaglia
Os números de BattagliaFlashscore