Botafogo anuncia contratação do argentino Thiago Almada, do Atlanta United
Para contar com o jovem meia, o Botafogo desembolsará valor recorde da história do futebol brasileiro: 25 milhões de dólares (R$ 137,4 milhões). A negociação foi amarrada com 22 milhões de dólares (R$ 120 milhões) fixos e o restante em bônus contratuais.
Acompanhe as principais notícias do mercado da bola
Apesar do vínculo até junho de 2029, Almada só deve permanecer no Botafogo até dezembro deste ano. O acordo inclui uma transferência para o Lyon em janeiro de 2025. O clube francês também pertence à Eagle Football Holdings, de John Textor.
Almada foi revelado pelo Vélez Sarsfield e se transferiu para o Atlanta United, da MLS, em 2022. Na liga norte-americana, o meia foi eleito um dos três melhores jogadores da última temporada. Também em 2022, ele integrou o elenco argentino que conquistou a Copa do Mundo no Catar.
Thiago Almada é a terceira contratação do Botafogo para o segundo semestre. Os outros dois são o volante Allan e o atacante Igor Jesus. Os reforços ficarão disponíveis para jogar a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências.