Brasileirão: Botafogo assume vice-liderança com vitória sobre Cuiabá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo bate Cuiabá na Arena Pantanal e assume vice-liderança do Brasileirão

Aposta de Artur Jorge, Kauê abriu o placar na Arena Pantanal
Aposta de Artur Jorge, Kauê abriu o placar na Arena PantanalVitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Cuiabá por 2 a 1, nesta quarta-feira (3), na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão. Kauê e Mateo Ponte fizeram os gols da vitória carioca, com Pitta descontando para os donos da casa. O Botafogo teve dificuldade na sua parte criativa, sendo compensado pela sua eficiência nas poucas chances que surgiram. No gol decisivo, o goleiro Walter bateu roupa, com o lateral uruguaio fazendo o Bota somar três fundamentais pontos.

O resultado mantém o Botafogo brigando pela parte mais alta do Brasileirão. O Glorioso chegou à vice-liderança, com três pontos a menos que o primeiro colocado Flamengo. 

Confira tabela completa do Brasileirão

A sequência de apenas uma vitória nos últimos quatro jogos do Fogão fica pra trás, com a equipe voltando a vencer para não deixar o rival abrir uma diferença superior a três pontos na classificação. 

O Cuiabá, que vinha de cinco jogos sem perder (três empates seguidos), ocupa 14ª posição, com 13 pontos, a apenas dois do Z4. 

No final de semana, o Cuiabá visita o Flamengo, no sábado, às 21h, com o Botafogo recebendo o Atlético-MG no domingo (7), às 20h30. Os dois jogos são válidos pela 15ª rodada. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Bota sai na frente e chama Cuiabá pro seu campo

O Cuiabá criou a primeira chance, com Pitta exigindo grande defesa de John, mas o Glorioso não se abalou. A marcação sob pressão na intermediária surtiu efeito, com Kauê sendo feliz no chute de fora para vencer o goleiro Walter

Veja os detalhes de Cuiabá x Botafogo

O Botafogo, com a vantagem, preferiu administrar o resultado, chamando os donos da casa para seu campo de defesa. O Cuiabá não tinha outra opção a não ser sair pro jogo, batendo na barreira alvinegra e no goleiro John nas poucas chances criadas. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O almejado empate do Dourado veio em cobrança de pênalti com a colaboração de Lucas Halter. No final do primeiro tempo, ele preferiu empurrar Pitta com as duas mãos dentro da área, com o paraguaio castigando a falha do zagueiro. 

Júnior Santos faz a diferença

Com menos de um minuto do segundo tempo, o Cuiabá perdeu grande chance com Clayton, em nova falha de Lucas Halter, que tinha tudo para ser lamentada após o apito final. Não deu outra. O Cuiabá seguia por mais tempo no seu campo de ataque, dando indícios de que poderia castigar os cariocas a qualquer momento. 

Cuiabá deu trabalho para o Glorioso sob o forte calor do Mato Grosso
Cuiabá deu trabalho para o Glorioso sob o forte calor do Mato GrossoCuiabá

Mas a individualidade do Botafogo acabou fazendo a diferença aos 31 minutos do segundo tempo. Júnior Santos recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro e bateu firme.

Walter rebateu e Mateo Ponte deu uma de artilheiro para mostrar oportunismo e fazer o gol do importante triunfo alvinegro, que mantém o time brigando diretamente pela liderança da Série A. 

Botafogo briga pelas primeiras posições da Série A
Botafogo briga pelas primeiras posições da Série ACuiabá