Botafogo bate Vitória, vence 3ª seguida e vira líder do Brasileirão
Dono de 4 vitórias nos últimos 5 jogos, o Botafogo ultrapassou Flamengo e Palmeiras e agora é líder do campeonato. A vantagem sobre o Verdão é nos gols pró, já que os dois times empatam em pontos, vitórias e saldo de gols. O desempate pode vir já na próxima rodada. Na quarta-feira (17), os dois times se enfrentam no Nilton Santos.
Veja a classificação atualizada do Brasileirão
O Vitória, 15° colocado, quebrou uma possível reação após derrotar o Criciúma e segue muito próximo do Z4, apenas 3 pontos à frente do Corinthians, 17º colocado. O Leão agora tem uma sequência de jogos complicados fora de casa. O primeiro deles será contra o Fortaleza, também na quarta.
Do inferno ao céu
Após uma primeira etapa travada e sem grandes emoções, o Botafogo voltou disposto a vencer e assumir a liderança do Brasileirão. Lucas Halter e Júnior Santos quase fizeram nos primeiros minutos após o intervalo.
A postura ofensiva e sempre próxima a área rendeu um pênalti ao alvinegro. Gregore foi derrubado por Alerrandro e o juiz apontou a marca da cal. Eduardo foi para a cobrança e isolou. Para piorar, o meia se contundiu no lance e teve que ser substituído.
A maré de azar do Botafogo foi embora tão rápido quanto chegou. Tchê Tchê, que substituiu Eduardo, arriscou em sua primeira participação e obrigou Lucas Arcanjo a fazer grande defesa. No rebote, Jefferson Savarino pensou rápido e completou para o gol.
O Glorioso entrou no modo de administração após sair na frente e por pouco não pagou caro no fim. O Vitória, em duas bolas pelo alto, fez John Victor operar um milagre e depois acertou a trave e o travessão no mesmo lance.