Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo diz não à proposta do Cruzeiro para contratar Júnior Santos

Josias Pereira
Júnior Santos vive o melhor momento de sua carreira
Júnior Santos vive o melhor momento de sua carreiraVitor Silva/Botafogo
O Cruzeiro tentou a contratação do atacante Júnior Santos, artilheiro do Botafogo na temporada com 16 gols marcados em 29 partidas. A oferta de cerca de 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões), no entanto, foi rejeitada pelo clube carioca, que não deseja desfazer-se de seu principal goleador.

O jornalista Samuel Venâncio noticiou sobre a proposta do Cruzeiro e a negativa do Botafogo, que sequer avançou sobre a possibilidade de análise por parte do norte-americano John Textor, dono da SAF do Glorioso. 

Além dos 16 gols marcados nesta temporada, Júnior Santos, de 29 anos, deu quatro assistências. Ele nunca havia marcado tantas vezes na carreira e já superou seu melhor ano, quando foi às redes 13 vezes pelo Yokohama Marinos, do Japão, em 2020. 

De acordo com Samuel Venâncio, Júnior Santos ficou "balançado" com a proposta do Cruzeiro e teria considerado a possibilidade de uma mudança. Todavia, o bom momento no Botafogo e o status de "inegociável" confirmaram ao atleta sua importância para o elenco alvinegro. 

O Cruzeiro promete uma agressiva corrida na janela de transferências do ano e já anunciou seu primeiro grande reforço: a chegada do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians